Renato Augusto revive momentos da Copa de 2018: 'Me isolei'
O meia campista Renato Augusto abriu o jogo no podcast "Hoje Sim", do jornalista Cleber Machado, e contou os bastidores da Copa do Mundo de 2018. O atual jogador do Corinthians seria titular do torneio se não fosse por causa de alguns problemas físicos. Durante o programa, Renato falou que se isolou após a derrota para a Bélgica por 2 a 1 e nunca mais quis ver o jogo.
"Depois da Copa do Mundo me isolei. Não queria falar com ninguém, não dei entrevistas, queria um momento meu. O pré-Copa é muito desgastante, tem uma pressão muito grande. Durante a Copa aconteceu muita coisa. Lá eu percebi o quanto o jogador sofre com uma não-conquista em uma Copa do Mundo. Você não perde só como jogador, perde como torcedor. E eu sofri", disse Renato Augusto durante a entrevista.
O jogador de 33 anos voltou este ano para o Corinthians, clube pelo qual foi campeão brasileiro pelo Timão em 2015. Para o narrador, Renato revelou que depois da partida que o Seleção foi eliminado por 2 a 1 para a Bélgica, ele nunca mais viu a partida inteira.
O homem de confiança do Tite fez um gol de cabeça e por pouco não empatou em lance perigoso na etapa final. O atual jogador do Corinthians recebeu a bola bateu no Courtoius, mas a bola saiu.
O atual camisa 8 do Timão comentou que a desclassificação foi um episódio muito marcante e que após o final da Copa do Mundo "eu dormi depois do jogo, não queria saber de mais nada, só queria apagar, porque realmente dói."
O Corinthians de Renato Augusto vai enfrentar o Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (5), às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.