Fifa oficializa Mundial de Clubes nos Emirados Árabes
A próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, que deverá realizada em fevereiro de 2022, já tem sede oficializada pela entidade que comanda o futebol. A Fifa ainda não bateu o martelo nas datas do torneio, mas definiu a sede nos Emirados Árabes.
O torneio irá contar com Flamengo ou Palmeiras, representantes sul-americanos que disputam no próximo dia 27 a final da Libertadores da América, no estádio Centenário, no Uruguai.
O torneio tem apenas três clubes já definidos: O Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da UEFA, o Auckland City, da Nova Zelândia e representante da Oceania, e o Al-Ahly, do Egito, campeão do torneio continental africano. Os representantes de Ásia, Concacaf e o país sede ainda estão sem definições.
Para os brasileiros que disputam em Novembro a final da Libertadores, segundo informações do portal ge, apenas os brasileiros vacinados poderão entrar no país para acompanhar o torneio.
O Mundial de Clubes é vencido por equipes da Europa desde 2013. O Bayern, atual campeão, venceu em 2013 e 2020. Barcelona e Liverpool venceram um título cada desde então, em 2015 e 19 respectivamente, e o Real Madrid, maior campeão do torneio, venceu em 2014, 2016, 2017 e 2018. O último campeão brasileiro foi o Corinthians, em 2012, vencendo exatamente o Chelsea, que volta a disputar o torneio nesta edição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.