Goiás recorrerá ao STJD após ato homofóbico de torcedores do Remo
Na partida da última segunda-feira entre Goiás e Remo no Estádio Baenão, após o atacante Nicolas ser substituído, parte da torcida paraense proferiu ofensas de cunho homofóbico. Diante disso, o Esmeraldino entrará com notícia-crime junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Goiás venceu o Remo por 1 a 0 e ficou próximo ao acesso à Série A, e a equipe paraense se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento.
O atacante Nicolas defendeu as cores do Paysandu, maior rival do Remo, jogando 15 clássicos marcando oito gols, no primeiro turno o atacante deixou seu gol contra o Remo no empate por 1 a 1 na Serrinha.
O Remo se posicionou através de nota, confira;
"O Clube do Remo lamenta e repudia qualquer canto ou manifestação de caráter homofóbico por parte de alguns de seus torcedores na partida da última segunda-feira (15), diante do Goiás, no Banpará Baenão.
O clube manifesta seu pedido de desculpas ao atleta Nicolas, a equipe do Goiás e a todos que se sentiram ofendidos por este lamentável comportamento.
Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito e reforçamos que, a diretoria azulina realiza nas redes sociais e estádio campanhas contra a homofobia e no combate a qualquer tipo de discriminação."
Confira abaixo a nota do Goiás e o vídeo onde mostram as ofensas ao atacante Nicolas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.