Flamengo e Internacional, em parceira com a Adidas, anunciaram um novo modelo de camisa em homenagem à Consciência Negra. A vestimenta, com predominância da cor preta, foi divulgada em vídeo nas redes sociais e já começou a ser vendida nas lojas oficiais, tanto do clube carioca quanto do gaúcho.
O preço é de R$ 279,90, e o uniforme terá personalização específica, com números e letras estilizados com palavras sobre a importância e a luta negra no Brasil.
Internacional e Flamengo foram os clubes escolhidos pela Adidas para fazerem parte da campanha. O Colorado, inclusive, alterou a foto de capa do seu Twitter, assim como postou fotos do camisa 10 Taison.
Outra estratégia de Flamengo e Internacional, juntamente com a Adidas, foi a produção de um vídeo especial para o lançamento. Com a presença de quatro torcedores dos clubes, foi reforçada a mensagem sobre a importância da consciência negra através da narração de Marcelo Carvalho, fundador do Observatório Racial no Futebol.
"O futebol é mais que um jogo, é uma magia que envolve paixão. Não existe quem não reconheça o Brasil como o país do futebol, e isso é graças a genialidade dos jogadores negros, que trouxeram ao jogo a agilidade da capoeira e o gingado do samba. A conquista de espaço se deu pelo talento, perseverança e ousadia, baseada na resiliência daqueles que nunca se deixaram silenciar. O negro no futebol, é a marca do Brasil", diz a mensagem passada na divulgação das vestimentas de Flamengo e Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.