Barça busca informações e planeja investir em atacante do Bayern
Quando foi apresentado oficialmente pelo Barcelona, Xavi Hernández, novo treinador do clube, destacou que gosta de comandar equipes que tenham muita força pelos setores extremos do campo. Assim, atuar com pontas de velocidade e qualidade se faz necessário para montar um Barcelona ao melhor estilo Xavi. No atual elenco, Ousmane Dembélé faz bem esse papel, mas vem convivendo com problemas físicos. Desta forma, buscar reforços é uma saída, e Kingsley Coman, do Bayern de Munique, passou a ser o novo alvo.
Segundo a imprensa espanhola, Xavi pediu para a diretoria do Barcelona observar o jogador e questionar ao clube alemão sobre as suas reais condições de transferência. O jogador francês não vem jogando com regularidade na equipe de Julian Nagelsmann e já demonstrou o seu interesse em deixar o clube, com o qual tem contrato até 2023. Uma opção para o Barça seria buscar uma contratação por empréstimo.
Esta não é a primeira vez que o clube catalão aparece interessado em Coman, já que, na última janela de transferências, o jogador teve seu nome associado ao Barcelona, mas as negociações acabaram não evoluindo. Desta vez, por conta da necessidade dos catalães e a insatisfação de Coman no Bayern de Munique, o negócio pode avançar.
Além de se enquadrar naquilo que Xavi considera ideal na montagem de seu elenco, Coman tem apenas 25 anos, mas já possui uma grande experiência no futebol europeu. Além do Bayern, clube que defende desde a temporada 2015/16, o jogador já passou por Paris Saint-Germain e Juventus.
No entanto, o jogador não é o único da lista do clube catalão para o setor, e o grande desejo segue sendo o inglês Raheem Sterling, do Manchester City. O jogador de 26 anos é o grande sonho da diretoria do clube catalão, que tem buscado saídas para contratá-lo. O grande problema para o Barça é a questão salarial de Sterling.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.