PSG abre negociações para renovar com Marquinhos, diz emissora
Principal pilar defensivo do Paris Saint-Germain, o brasileiro Marquinhos tem contrato com o clube francês até junho de 2024, mas a diretoria já tem trabalhado nos bastidores em busca da renovação. De acordo com a 'RMC Sport', a intenção do PSG é manter Marquinhos no elenco até a sua aposentadoria ou então até o atleta aguentar o ritmo competitivo.
Aos 27 anos, Marquinhos também é titular na seleção brasileira e um dos homens de confiança do técnico Tite. Inicialmente as conversas entre clube e jogador dão conta de que o vínculo deve ser renovado até 2026, ou seja, por mais dois anos além do contrato atual.
Desde que chegou ao PSG, em 2013, o brasileiro vem se consolidando na equipe titular. Marquinhos foi contratado junto à Roma, da Itália, e atualmente é o capitão da equipe comandada por Maurício Pochettino. Em sua nona temporada no clube francês, o brasileiro é considerado um sucessor de Thiago Silva.
Além da boa consistência defensiva, Marquinhos iniciou a temporada com bons números ofensivos. Nos 15 jogos que disputou pelo PSG até aqui, são três gols marcados, além de uma assistência. O zagueiro ainda bateu seu recorde em números de gols pelo clube francês, tendo marcado seis vezes ao longo do ano passado. Nas ocasiões, Marquinhos fez 37 e 40 jogos, respectivamente.
Neste final de semana, Marquinhos fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Saint-Éttiene, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Por conta de sua evolução no futebol europeu, Marquinhos tem sido alvo de grandes clubes e o Chelsea tentou contratá-lo na na última temporada. No entanto, a resposta do PSG foi que o brasileiro de 27 anos não está a venda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.