Topo

Carvalhal não aceita renovação de contrato com o Braga e fica mais perto do Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/12/2021 18h12

Em reunião realizada nesta quarta-feira entre Carlos Carvalhal e o presidente do Braga, de Portugal, António Salvador, o técnico de 56 anos não aceitou a oferta de renovação de contrato até junho de 2023. Na conversa, o atual treinador do clube português teria dito que quer vir para o Flamengo no ano que vem.  

Segundo informações que a reportagem do Esporte News Mundo teve acesso, o encontro foi entre Carlos Cavalhal, António Salvador e Bruno Macedo (agente do treinador lusitano). Entre Carlos Carvalhal e Flamengo as coisas estão bem adiantadas, inclusive, o comandante já está apalavrado com o clube carioca desde o dia 03 de dezembro, conforme noticiado pelo site Torecedores.com e confirmado pelo ENM.  

 Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A reportagem ainda apurou, que além de uma extensão de contrato, o presidente do Braga ainda ofereceu um aumento salarial. Atualmente, o português tem contrato até o meio de 2022. 
Esse “não” dito pelo Carvalhal animou a diretoria do Flamengo, visto que que dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel vão viajar para a Europa nos próximos dias, com a intenção de tentar uma redução na multa rescisória do técnico, que é de 10 milhões de euros  (cerca de R$ 64 milhões na atual cotação), mas que a partir de janeiro, passará a ser de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões). 

+Carvalhal dá sinal positivo ao Flamengo, que planeja ida à Europa para iniciar negociação com o Braga

+ Saiba quanto o Flamengo vai receber pelo zagueiro Natan

As conversas sobre a prorrogação do contrato vinham sendo negociadas desde o fim de outubro. Porém, Carvalhal parou as tratativas após a diretoria rubro-negra contatá-lo para o lugar de Renato Gaúcho.

Flamengo e Carvalhal 

As partes já vivem esse flerte há algum tempo. O nome do português sempre foi falado no clube carioca desde a saída do Jorge Jesus, e na época, o “namoro” só não virou “casamento” por causa da Covid-19.