Internacional acerta renovação de contrato com Victor Cuesta
O ano do Internacional dentro de campo já acabou, mas agora o trabalho passa a ser da diretoria, que já foca na montagem do elenco para 2022. Preocupado em perder um dos principais nomes do time, o Colorado se reuniu com Victor Cuesta e conseguiu acertar a renovação contratual do zagueiro argentino.
Com contrato anterior até metade de 2022, Victor Cuesta já começava a sofrer sondagens de outros times. O São Paulo, por exemplo, já indicava que ofereceria um pré-contrato. Diante dessas especulações, o Internacional optou por estender o vínculo contratual com o zagueiro até o final de 2023.
A informação, da renovação de contrato, ainda não foi oficializada pelo Internacional, mas já foi confirmada por membros da diretoria. Em entrevista para a rádio “Gre-Nal”, o diretor executivo Paulo Bracks afirmou que houve sim o acerto para permanência de Victor Cuesta.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Contratado em 2016, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, Victor Cuesta rapidamente se firmou no Internacional. Atuando sempre pelo lado esquerdo, foi importante em diversos momentos, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Em 2018 e 2020 chegou, inclusive, a ser escolhido melhor zagueiro do Brasileirão. Ao todo, fez 258 partidas, marcando 10 gols até agora.
A sequência de Victor Cuesta no Internacional, contudo, nunca esteve tão perto de se encerrar como esteve agora. Com uma temporada abaixo, e tendo dificuldades para trabalhar com um parceiro de defesa que passe segurança, o argentino teve uma queda vertiginosa nas atuações. Isso, somado ao fato de nunca ter sido campeão pelo clube, fez com que a torcida pedisse sua negociação. No entanto, para evitar perder o zagueiro de graça, o Internacional optou pela renovação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.