Cuadrado faz golaço, Juventus vence o Bologna e sonha com Liga dos Campeões
A Juventus venceu o Bologna, hoje, por 2 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, e chegou a quatro jogos de invencibilidade na competição.
Com gols de Morata e Cuadrado, a Velha Senhora chegou a 31 pontos, e ocupa momentaneamente a sexta colocação do Italiano. A Juventus está a cinco pontos do quarto colocado Napoli, último classificado para a Liga dos Campeões, e que ainda joga na rodada.
A Juve volta a campo na terça-feira, quando recebe o Cagliari, às 16h45 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Já o Bologna, na quarta-feira, visita o Sassuolo, às 12h30 (de Brasília).
O Jogo
A Juventus abriu o placar logo no primeiro lance ofencivo. Morata recebeu pelo meio e deu passe para Bernardeschi pela direita. O jogador cruzou na medida e o atacante apareceu novamente para abrir o placar para a Juve.
Apesar de ter saído em vantagem, a Juventus sofreu com os ataques do Bologna, que se lançou à frente em busca do empate. Em três lances, o sistema defensivo precisou se virar com Pellegrini, Szczesny e de Ligt. O goleiro da Juve apareceu novamente aos 16, quando Svanberg recebeu na área e bateu, mas parou na bola defesa do polonês.
Aos 22, Svanberg teve outra oportunidade, mas desta vez o atacante do Bologna pegou de bicicleta e mandou pela linha de fundo. O jogador do time mandante ainda teve mais duas oportunidades, mas não conseguiu passar pelo goleiro da Juventus. Svanberg recebeu na área aos 44 e bateu colocado, mas novamente Szczesny espalmou.
Na volta para o segundo tempo, o Bologna voltou com uma alteração: de Silvestri saiu para a entrada de Andreas Olsen. A primeira chance, no entanto, foi da Juventus. Cuadrado cobrou escanteio, Soumaoro cabeceou errado e mandou na direção do gol, mas o goleiro Skorupski fez a defesa. A pressão do Bologna seguiu nos minutos seguintes e Olsen teve duas chances, mas na primeira foi travado por Arthur e na segunda por McKennie.
Allegri resolveu então fazer duas alterações na equipe: Pellegrini e Arthur saíram para as entradas de Alex Sandro e Locatelli, respectivamente. Aos 20, Domínguez teve boa chance para empatar para o Bologna, mas o goleiro Szczesny fez nova defesa. Até que aos 23, Cuadrado recebeu pela ponta, conseguiu passar pela marcação e bateu com categoria para fazer um golaço e ampliar: Juventus 2 a 0.
O terceiro gol quase saiu minutos depois, quando Cuadrado cobrou escanteio para a área, Rabiot cabeceou firma, mas o goleiro Skorupski fez a defesa. A Juventus ainda fez mais algumas mexidas, assim como o Bologna, e teve uma última grande chance quando o brasileiro Kaio Jorge tocou para Cuadrado, mas o chute do colombiano foi por cima do gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.