De olho no mercado, Klopp diz que não contrata jogadores que não se vacinaram
O técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, tem andado bastante preocupado com a nova onda de covid-19 que atinge o continente europeu. A variante ômicron da doença tem sido responsável pelo aumento dos casos e seis jogos da atual rodada da Premier League precisaram ser adiados. O do Liverpool não sofreu alterações, mas Klopp entende que, em algum momento, isso poderá acontecer. Assim, o treinador garantiu que não vai buscar reforços que não tenham se vacinado.
As declarações de Klopp foram durante a entrevista coletiva que ele concedeu à imprensa do Reino Unido para tratar da partida contra o Tottenham, neste domingo (19). O treinador do Liverpool já falou outras vezes sobre a Covid-19, mas agora foi muito mais restritivo, temendo novas infecções.
"Nós estamos avaliando as possibilidades de mercado e ainda não estamos perto de contratar um jogador, mas já pensei nisso sim. Com certeza levaria em conta a questão vacinal de um jogador antes de buscar a sua contratação", disse Klopp.
Na última semana, o treinador do Liverpool apontou os rígidos protocolos de segurança que são seguidos dentro do clube para que a doença não se espalhe. Muitos clubes da Premier League acabaram passando por um novo surto de Covid, algo que não atingiu o Liverpool. Além disso, Klopp garantiu que os jogadores do clube estão em dia com a vacinação.
O Liverpool tem 40 pontos e aparece na segunda colocação da Premier League. A equipe volta a campo neste domingo (19), para encarar o Tottenham, fora de casa, pela 18ª rodada da competição nacional. A bola vai rolar às 13h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.