Topo

Internacional anuncia nova parceria e criação de Fan Token oficial

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/12/2021 11h59

A semana do Internacional iniciou com uma novidade importante para o torcedor. Na manhã desta segunda-feira (20), o Colorado anunciou, em parceria com a plataforma “Socios.com” e com a empresa “Chiliz”, a criação de um Fan Token oficial do clube, para aproximar os adeptos gaúchos das decisões tomadas internamente no Beira-Rio. O nome escolhido, para acesso ao sistema da equipe, foi em homenagem ao mascote. O “$SACI” custará 2 dólares.

De acordo com uma nota divulgada no site oficial do Internacional, o Fan Token será usado para permitir ao torcedor opinar sobre elementos internos do Beira-Rio. Dentro do aplicativo, será possível a participação em votações sobre alguns elementos, como design de uniformes, trilhas sonoras, frases motivacionais para os atletas e outros elementos específicos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Descontos e premiações também estarão disponíveis para aqueles que comprarem o $SACI. O clube afirma que, quem adquirir o Fan Token, poderá ter a chance de ganhar desde produtos assinados até acesso a jogos na área VIP. Além disso, dentro da plataforma, haverão jogos, quiz e competições para serem disputadas entre torcedores do Internacional.

Em entrevista para o site do clube, o Presidente do Internacional reforçou a importância do clube se manter atualizado no setor digital. Na visão de Alessandro Barcellos, o Colorado está acompanhando o movimento que ocorre no mundo todo, tendo em vista que clubes como Barcelona, PSG e Juventus já utilizam o mesmo sistema de Fan Token.

– Estamos acompanhando os movimentos que aproximam torcida e clubes. É uma aposta nossa para esse segmento que deverá nos trazer muitos benefícios em um curto espaço de tempo. Estamos buscando evoluir nesta área para que os torcedores colorados estejam inseridos em algo global e que dê a eles a oportunidade de se fazerem mais presentes na rotina do Clube – afirmou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.