Barcelona fica mais próximo de acertar com Aubameyang, diz jornal
Devido a problemas disciplinares, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi punido pelo Arsenal e, além de ficar de fora de alguns jogos, perdeu também a condição de capitão da equipe. Por esses motivos, a permanência do atleta no clube inglês é considerada difícil, e ele tem a chance de sair já em janeiro, dependendo das propostas. Segundo o jornal Daily Mail, o Barcelona monitora a situação e tem se aproximado do jogador de 32 anos para comandar o ataque.
Após a aposentadoria precoce de Sergio Aguero, que precisou tomar essa decisão por conta de problemas cardíacos, o Barcelona tem a necessidade de buscar mais uma opção ofensiva. Além da ausência de Aguero, o clube também não tem contado com Ansu Fati e Ousmane Dembélé, que fazem trabalho de reforço muscular para estarem disponíveis para o técnico Xavi Hernández. Memphis Depay, com uma lesão na coxa esquerda, é outro que não tem condições de jogo. Assim, ter Aubameyang nas opções poderia ser fundamental para a equipe.
O cenário de instabilidade do jogador no Arsenal é algo atrativo ao Barcelona, que deve fazer a proposta até mesmo por empréstimo. Os catalães sabem que, no entanto, pagar o salário de Aubameyang será complicado. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o jogador tem vencimentos que chegam a 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual) por temporada. Para arcar com os custos, o Barça poderia tentar buscar alternativas junto ao Arsenal.
Além dessa questão financeira a ser resolvida, o Barcelona deve encontrar concorrentes pelo atacante. A mídia italiana garante um interesse da Juventus no jogador, até para tentar substituir Álvaro Morata, que não vem tendo um bom desempenho na atual temporada e pode ser devolvido ao Atlético de Madri.
Antes de ser afastado pelo Arsenal, Aubameyang vinha acumulando bons números na equipe de Mikel Arteta e tinha sete gols nas 15 partidas disputadas. Além disso, o atleta havia sido decisivo com duas assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.