Topo

MMA


Cláudia Gadelha revela detalhes de problema que forçou aposentadoria do MMA

Cláudia Gadelha decidiu se aposentar das lutas - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Cláudia Gadelha decidiu se aposentar das lutas Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/12/2021 16h59

Cláudia Gadelha chocou o mundo do MMA nos últimos dias ao anunciar que estava se aposentando. E os detalhes de como essa decisão se deu foram esclarecidos pela ex-lutadora do UFC.

Em entrevista ao podcast Mundo da Luta, do Combate, Claudinha disse que uma concussão e suas consequências acabaram influindo em decidir por se aposentar.

"Eu sentia fortes dores na cabeça, e quando fui fazer uns exames, descobri que tinha sofrido uma concussão grave. Os médicos me fizeram ficar um bom tempo me tratando e, quando me liberaram para treinar, voltei a sentir dores fortes. Era como se uma faca entrasse dentro da minha cabeça, além de tonturas e náuseas. Foi ali que decidi me aposentar. Não tinha mais vontade de treinar e nem de lutar", disse a agora ex-lutadora.

O encerramento da carreira no MMA, que lhe rendeu a chance de lutar pelo cinturão dos palhas do UFC e uma memorável rivalidade com Joanna Jedrzejczyk, não significará o fim da ligação de Cláudia Gadelha com o mundo das lutas. A brasileira afirmou que recebeu uma oferta do UFC para poder trabalhar como executiva num possível instituto de performance da entidade a ser feito no Brasil.

"Foi uma decisão muito bem pensada e o UFC logo me chamou para ocupar um cargo de executiva na organização. Foi sensacional e estou muito empolgada. O Dana [White] me perguntou o que eu achava de ter um PI (Instituto de Performance) no Brasil. Eu pirei! Acho que seria sensacional para o país", completou ela.