Topo

Chelsea monitora zagueiro do Sevilla, diz jornal

Jules Koundé é alvo do Chelsea desde a última janela de transferências - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Jules Koundé é alvo do Chelsea desde a última janela de transferências Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/12/2021 11h29

O zagueiro francês Jules Koundé vive um bom momento no Sevilla e suas boas atuações estão chamando a atenção de outras equipes. Nesse sentido, o Chelsea, que está em busca de um defensor, é o clube que mais se aproxima do jogador de 23 anos. De acordo com o 'Daily Expres', os os ingleses já têm um acordo pessoal com Koundé e precisam convencer o Sevilla a liberar o atleta.

Na última janela de transferências, o Chelsea fez uma proposta formal pelo defensor francês e ofereceu 50 milhões de euros, R$ 320 milhões na cotação atual. No entanto, os espanhóis preferiram manter o atleta no elenco, citando que o jogador possuía uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (R$ 512 milhões), quantia que o Chelsea precisará alcançar.

Ainda com base nas informações do 'Daily Mail', o Chelsea promete chegar com força pela sua contratação já na nesta janela do inverno europeu, em janeiro. Apesar disso, os ingleses aguardam para saber a disponibilidade de Koundé e não descartam a possibilidade de esperar até o meio de 2022.

O técnico Thomas Tuchel tem estado bastante preocupado com o rendimento de seu sistema defensivo, embora os números não sejam ruins. O Chelsea sofreu 12 gols nos 18 jogos que disputou no Campeonato Inglês, mas, recentemente, a equipe passou seis jogos seguidos sofrendo gols.

Além disso, o alemão Antonio Rudiger não tem sua permanência garantida e, caso sua saída seja confirmada, o Chelsea precisará buscar um substituto. Ainda de acordo com a imprensa do Reino Unido, o Manchester United também está de olho em Koundé, que na atual temporada atuou em 22 partidas pelo Sevilla.