Topo

Talleres confirma saída do técnico Alexander Medina, monitorado pelo Internacional

Alexander Medina, técnico do Talleres, na mira do Inter para 2022 - Divulgação/Talleres
Alexander Medina, técnico do Talleres, na mira do Inter para 2022 Imagem: Divulgação/Talleres

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/12/2021 15h59

Na tarde desta quinta-feira (23), o Talleres, da Argentina, confirmou que o técnico uruguaio Alexander Medina não seguirá a frente do clube na próxima temporada. O comandante, de interesse do Internacional, foi homenageado em nota oficial pelo clube argentino, recebendo diversos agradecimentos.

Alexander 'Cacique' Medina começou a carreira como treinador na base do Nacional, do Uruguai, em 2017. Um ano depois, assumiu a equipe profissional. Desde 2019, Medina trabalha no Talleres, onde foi vice-campeão da Copa da Argentina e 3° colocado no campeonato local, em 2021.

O técnico é considerado ídolo pela torcida do clube argentino, que chegou a tentar renovar o contrato diversas vezes antes de confirmar a saída do comandante.

Medina apareceu na lista de possíveis treinadores do Internacional na última semana. Além do uruguaio, Eduardo Dominguez, do Colón, e Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, seguem na lista de avaliados. Roger Machado e Juan Antonio Pizzi, ambos desempregados, ficaram para trás.