Nkunku entra, brilha e RB Leipzig goleia Mainz pelo Campeonato Alemão
Com atuação decisiva de Nkunku, o RB Leipzig goleou o Mainz por 4 a 1 na tarde deste sábado (08), na Arena Red Bull, em partida válida pela vigésima oitava rodada da Bundesliga. Os gols foram marcados por André Silva (2), Nhunku e Dominik pelo lado do time da casa e Lee descontou para os visitantes.
PRIMEIRO TEMPO EM RITMO LENTO
Foi um primeiro tempo de poucas emoções na Red Bull Arena. O Leipzig dominou ao longo dos 45 minutos, mas foram poucos lances capitais durante essa primeira etapa. Aos 12 minutos, André Silva escorou de cabeça um cruzamento, mas a bola quicou no gramado e foi para fora. Nos 19, Hack tentou bloquear o ataque do Red Bull e acabou tocando a mão na bola.
O juiz entendeu que foi pênalti e expulsou o defensor do Mainz. Silva foi para cobrança e abriu o marcador para o time da casa. Após o gol, não tiveram grandes emoções durante a primeira. O Mainz que já estava focado em jogar encolhido, se encolheu mais com a expulsão e o RB não conseguia converter a posse de bola em oportunidades reais de gol.
NKUNKU ENTRA E DECIDE
O segundo tempo já começou agitado e, aos dois minutos, Nkunku que havia acabado de entrar, viu o meia Dominik invadindo a área, passou para o camisa 17, que com um chute forte acertou o ângulo do goleiro Zentner. Era o segundo gol do Red Bull e que apesar do juiz checar com o VAR sobre um possível impedimento, os árbitros de vídeo confirmaram que o gol foi legal.
Aos 10, Gvardiol recebeu cruzamento preciso dentro da área no flanco esquerdo e livre de marcação chutou, mas a bola subiu muito e foi para fora. A resposta do Mainz veio logo dois minutos depois, em contra-ataque veloz, Lee tabelou com Onisiwo, passando pela marcação forte do time da casa e dentro da área chutou no canto, sem chances para o goleiro Gulásci chegar na bola.
O que parecia ser uma reação dos visitantes não durou muito tempo. Nkunku aproveitou que os defensores do Mainz estavam avançados, partiu em velocidade e entrou livre na área, o arqueiro Zetner até tentou evitar, mas sem sucesso.
Apesar do placar confortável, o Red Bull não diminuiu o ritmo. Aos 15, Nkunku de novo, driblou dois marcadores e perdeu a bola, mas Silva atento a jogada, aproveitou a sobra e chutou na entrada da área para fazer o quarto gol do Leipzig na partida.
Com 4 a 1 no marcador, os comandados do treinador Tedesco diminuíram o volume de jogo, enquanto isso o Mainz se defendia e já não mostrava mais sinais de reação. Não finalizaram mais a gol e a partida não teve novos momentos capitais. Com a vitória, o RB chegou aos 25 pontos na Bundesliga e está momentaneamente em oitavo lugar na competição.
FICHA TÉCNICA:
RB Leipzig: Gulácsi, Simakan, Orbán, Gvardiol, Klostermann (Wosz), Adams, Kampl, Angeliño, Dominik(Lara Sidney), André Silva e Poulsen (Nkunku) Técnico: Domenico Tedesco
Mainz: Zetner, Widmer, Bell, Hack, Brosinski, Lee, Stach, Jean Paul (Barreiro), Caricol (Lucoqui), Burkardt (Nemeth), Onisiwo (Paul Nebel) Técnico: Bo Svensson
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.