Arsenal sofre gol no fim e é eliminado por time da segunda divisão inglesa
O Arsenal foi eliminado na terceira fase da Copa da Inglaterra, hoje, após derrota por 1 a 0 para o Nottingham Forest. Todo de branco devido a campanha contra a morte de jovens no Reino Unido, a equipe comandada por Mikel Arteta sucumbiu diante do nono colocado da EFL Championship (segunda divisão do Campeonato Inglês).
O gol da classificação do Nottingham Forest foi marcado por Grabban, e saiu apenas aos aiu aos 38 do segundo tempo. O Arsenal jogou praticamente com força máxima.
Eliminado, o Arsenal volta a campo naesta quinta-feira (13), quando vai visitar o Liverpool, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Pelo Campeonato Inglês, o time só volta a jogar no dia 16 de janeiro, quando visita o Tottenham na 22ª rodada da competição.
O Nottingham Forest, por sua vez, volta a campo no dia 15 de janeiro, quando visita o Millwall, pela segunda divisão inglesa.
O Jogo
A primeira chance do jogo veio apenas aos sete minutos, quando Benjamin White arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Com dificuldades para criar jogadas, o Arsenal foi também concedendo oportunidades ao Nottingham, que criou boa oportunidade com Philip Zinckernagel, também em uma finalização de fora da área.
O Arsenal voltou a tomar o controle do jogo e, antes do intervalo, ainda criou mais duas oportunidades para abrir o placar. A primeira delas veio aos 30 minutos, com Nketiah. O jogador recebeu passe de Odegaard, avançou e chutou por cima. A outra foi com Rob Holding, que tentou arriscar com o pé direito, mas a bola pegou na zaga e saiu.
Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas a primeira oportunidade foi do Nottingham Forest. Keinan Davis tentou finalização com o pé esquerdo, de fora da área, mas também acabou errando o alvo. A equipe da casa buscou tomar a iniciativa no começo do segundo tempo e teve outra chance com Philip Zinckernage, que buscou uma finalização de pé direito, mas parou em Leno.
Aos 38 minutos, a pressão fez efeito. Ryan Yates fez boa jogada pelo setor direito de ataque e cruzou na medida para a área, Grabban se atirou na bola com o pé direito e jogou no cantinho, sem chances para Leno: Nottingham 1 a 0 e placar final no jogo. O resultado classificou a equipe para a próxima fase da Copa da Inglaterra e significou a eliminação do Arsenal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.