Buscando zagueiro, Milan deve tentar Pablo Marí, diz emissora
Uma das prioridades do Milan na atual janela de transferências é a contratação de um zagueiro. Diante da lesão do dinamarquês Simon Kjaer, que precisou passar por uma cirurgia no joelho e só volta na próxima temporada, o clube italiano sente a necessidade de reforçar o setor. Desta forma, os italianos estão monitorando o mercado e, de acordo com a "Sky Sports", o espanhol Pablo Marí, do Arsenal, é um nome que agrada.
A chegada de um defensor é fundamental para o Milan manter o bom nível defensivo e, desta maneira, seguir na liderança do Campeonato Italiano. A busca por um zagueiro foi destacada pelo técnico Stéfano Pioli, que garantiu ainda não esperar por muitos reforços neste momento da temporada europeia.
"Temos ideias claras e partilhadas com o clube. Não será um mercado de muitos reforços, dada a situação em todo o mundo. A lesão do Kjaer nos obriga a olhar para o setor defensivo. Atualmente estamos com a necessidade de um defensor completo, essa é uma função muito importante", disse Pioli.
Ainda com base nas informações da "Sky Sports", o Milan tem monitorado outros defensores além de Pablo Marí, todos eles da Premier League e com poucos minutos na temporada. Nathan Aké (Manchester City), Malang Sarr (Chelsea) e Eric Bailly (Manchester United), são outros nomes que estão na mesa dos dirigentes do Milan. A intenção é buscar um acordo por empréstimo até o final da atual temporada, podendo exercer o direito de compra ao final do vínculo.
Pablo Marí tem 28 anos e fez apenas três jogos pelo Arsenal na atual temporada. Desde que deixou o Flamengo para acertar com o clube inglês, o espanhol não conseguiu se firmar na equipe. Já são três temporadas na Inglaterra e a melhor temporada em números foi 2020/21, quando Marí fez 16 jogos e marcou um gol. Pelo Flamengo o zagueiro foi campeão brasileiro e da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.