Topo

NBA: Klay Thompson volta as quadras após dois anos e Warriors vencem Cavs

Klay Thompson com Curry em seu jogo de volta às quadras - D. Ross Cameron-USA TODAY Sports
Klay Thompson com Curry em seu jogo de volta às quadras Imagem: D. Ross Cameron-USA TODAY Sports

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/01/2022 06h30

A noite de domingo foi especial na NBA. Depois de dois anos longe das quadras por causa de uma lesão no joelho, Klay Thompson voltou a jogar pelo Golden State Warriors, retomando a velha dupla com Curry na vitória sobre o Cleveland Cavaliers.

Com o Chase Center pulsando para o retorno de um dos seus maiores ídolos, os líderes da Conferência Oeste estavam em um cenário perfeito para a partida diante dos Cavs, os quais ainda vinham de um back to back (jogaram dois dias seguidos). Do momento em que a bola subiu até o estouro do cronometro, os Warriors souberam aproveitar a atmosfera e a superioridade técnica ficando a frente do placar o tempo todo, vencendo por 96 a 82

O dono da noite, Klay Thompson, ficou em quadra por apenas 20 minutos e anotou 17 pontos, sendo o segundo maior pontuador do jogo (empatado com Lamar Stevans dos Cavs) e ficando atrás apenas de Stephen Curry, o qual foi o cestinha com 28. Os fãs de basquete, dentro desses vinte minutos puderam apreciar uma linda enterrada de Klay mostrando que seu joelho e calcanhar estão aguentando bem o impacto.

LOS ANGELES LAKERS 119 X 127 MEMPHIS GRIZZLIES

O LA Lakers amargurou mais uma dura derrota. Mesmo com LeBron James inspirado, a equipe não conseguiu triunfar em casa diante dos Grizzlies, que contaram com um Ja Morant tímido. Para se ter uma ideia de como o desempenho da equipe de Los Angeles foi ruim, com exceção, de LeBron nenhum dos outros cinco titulares fizeram mais de oito pontos.

A saber, o único momento que o jogo foi disputado foi no primeiro quarto, o qual terminou empatado em 27 x 27. O restante da partida foi um grande "treino de luxo" para os Grizzilies, que ganharam o segundo quarto por 38 x 25 e o terceiro por 42 x 31. Apenas no último quarto, quando o jogo estava praticamente decidido e o técnico dos Lakers já havia colocado os reservas em quadra que a equipe da Califórnia teve uma reação e venceu o quarto por 36 x 20. Entretanto, insuficiente para conseguir a vitória.

Outros resultados da rodada da NBA

San Antonio Spurs 119×121 Brooklyn Nets

Atlanta Hawks 93×106 Los Angeles Clippers

Washington Wizards 102×100 Orlando Magic

New Orleans Pelicans 101×105 Toronto Raptors

Minnesota Timberwolves 141×123 Houston Rockets

Denver Nuggets 99×95 Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls 99×113 Dallas Mavericks

Sacramento Kings 88×103 Portland Trail Blazers