Emoção por falecido filho, milagre de São Victor, treta com Klopp e mais: as curiosidades do novo treinador do Atlético-MG
O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico argentino Antonio “Turco” Mohamed. O treinador, que também é ex-jogador, é um dos maiores ídolos do Huracán-ARG, fez sucesso no México e é um exímio colecionador de histórias no futebol, das engraçadas, passando pelas polêmicas até as emocionantes. Saiba mais sobre as curiosidades do novo comandante atleticano.
+ Novo reforço do Atlético, Godín treinou no CT do clube em 2019 e se impressionou
PROMESSA AO FILHO FALECIDO
Em 2006, já aposentado e com a vida de treinador no início, Mohamed foi até a Alemanha com o filho Farid, de nove ano, para assistir a Copa do Mundo daquele ano. Após ver a eliminação da Argentina para os donos da casa, Mohamed estava no caminho para o aeroporto quando um carro em alta velocidade atingiu o carro em que ele estava com o filho. Farid não resistiu ao acidente e acabou falecendo.
Abalado, o “Turco” havia feito duas promessas ao filho, a de seguir no futebol, que cumpriu e cumpre até hoje, e a de vencer o maior título nacional com o time do coração de Farid, o Monterrey. Em 2017, treinou o Monterrey pela primeira vez e venceu a o Apertura da Copa MX, mas ainda não era o título prometido ao filho. Saiu em 2018, mas voltou em 2019, para tentar cumprir a promessa novamente. E conseguiu.
No dia 29 de dezembro, após vencer o jogo da ida da final do Campeonato Mexicano, contra o América, por 2 a 1 e perder a volta pelo mesmo placar, venceu a competição nos pênaltis e finalmente cumpriu a promessa que fez ao filho. Mohamed não se segurou e caiu em lágrimas logo após o título ser confirmado. Ao longo do torneio, carregava com ele um terço, para ter o filho por perto.