Sóbis admite 'corpo mole' para ajudar Inter quando jogava pelo Cruzeiro
Em 2016 o Internacional foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. A queda foi sacramentada na última rodada, após um empate contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Isso, contudo, poderia ter ocorrido no jogo anterior, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. No entanto, o time gaúcho contou com uma "ajudinha" de Rafael Sóbis para que isso não acontecesse.
Ídolo histórico do Internacional, e na época atuando pelo Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis se deparou com uma situação difícil. Na penúltima rodada do Brasileirão de 2016, o time mineiro enfrentaria o Colorado, no Beira-Rio e, caso vencesse, sacramentaria o rebaixamento dos gaúchos. Diante disso, o jogador tomou algumas atitudes pouco comuns.
Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, Rafael Sóbis admitiu que "tirou o pé" no duelo contra o Internacional. Para exemplificar isso, detalhou um erro em cobrança de escanteio, reclamações de Mano Menezes, treinador do Cruzeiro na época, e contato de pessoas ligadas ao Colorado pedindo auxílio.
"No jogo contra o Cruzeiro, em que se o Cruzeiro ganhasse o Inter caia, muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo, eu não entrei na área. Teve uma jogada de escanteio e a gente estava pressionando muito. A gente sente o jogo e sabíamos que estávamos perto de fazer um gol. Então eu bati um escanteio no céu, a bola viajou muito. Eu bati o escanteio e não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo Fernandes. Só que, quando eu bati, foi do lado do nosso banco. O Mano Menezes me xingou um monte, pois acho que ele percebeu e eu pedia para ele se acalmar", admitiu Rafael Sóbis.
Naquela partida, inclusive, a "ajuda" de Rafael Sóbis deu resultado para o Internacional. No final, Valdívia conseguiu marcar e garantir o 1 a 0. Isso, no entanto, acabou sendo em vão no âmbito geral, já que o Colorado foi rebaixado na rodada seguinte. Mesmo assim, a entrevista foi recebida de forma positiva entra os torcedores gaúchos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.