Tuchel diz que Chelsea precisa de folga para recuperar o bom momento
Eleito o melhor técnico do mundo na premiação do "The Best", da Fifa, o técnico Thomas Tuchel vem encontrando dificuldades para fazer o Chelsea voltar a vencer na Premier League. Na última terça-feira (18), a equipe ficou apenas no empate contra o Brighton, fora de casa, e acumulou quatro jogos sem vitórias na elite do futebol inglês. Buscando explicar a fase negativa, Tuchel afirmou que os atletas estão sentindo a grande sequência de jogos.
"Acho que precisamos de uma folga. Desde novembro nós só jogamos, jogamos e jogamos. É preciso desligar um pouco de tantos jogos. Esse é o meu sentimento. Temos que dar algumas folgas aos jogadores. Não há outra solução", disse o treinador alemão.
Num período de aproximadamente dois meses, o Chelsea entrou em campo 20 vezes, somando jogos da Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Champions League. Somente no mês de dezembro foram nove jogos e, desde a virada do ano, o Chelsea já entrou em campo outras seis vezes. A quantidade de jogos da equipe aumentou de maneira considerável entre o final do ano passado e o início de 2022.
Apesar de os números isolados da Premier League assustarem, o Chelsea não tem uma sequência tão ruim assim. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias, duas pela Copa da Liga Inglesa e uma pela Copa da Inglaterra. O grande problema é mesmo o rendimento na elite do futebol inglês, o que já colocou o Chelsea longe de Manchester City e Liverpool .
Sem muito tempo para descansar, o Chelsea já volta a campo no próximo domingo (23), quando vai encarar o Tottenham, em casa, pela 23ª rodada da Premier League. Será a oportunidade para a equipe retomar o caminho das vitórias e recuperar o bom momento na competição nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.