Conte critica o elenco do Tottenham: 'Longe de ser um time importante'
O Tottenham foi facilmente superado pelo Chelsea, no último domingo (23), atuando em Stamford Bridge. Com poucas oportunidades criadas, a equipe de Antonio Conte não fez frente ao adversário, que venceu por 2 a 0 e seguiu consolidado entre os primeiros da Premier League. Para o lado do Tottenham, só sobrou a lamentação de Antonio Conte, que voltou a fazer críticas com relação às opções que tem em seu elenco.
"Para que um time possa ser importante, sempre é necessário que esse time tenha jogadores importantes. Neste momento eu posso dizer que estamos muito longe disso. A nossa briga é por outros objetivos, diferentes daqueles do Chelsea. Esse tipo de estrutura leva tempo, as vezes anos", disse Antonio Conte.
Desde que chegou ao Tottenham, já com a temporada europeia em andamento, o treinador italiano tem cobrado alguns reforços da diretoria. Conte não chegou a montar o elenco da atual temporada, que manteve a base passada e ganhou alguns reforços em cima das decisões do português Nuno Espírito Santo, que iniciou o ano competitivo no clube.
Recentemente Antonio Conte pediu a presença de mais um atacante para poder dar descanso a Harry Kane, que teve um ritmo intenso de jogos durante o final do ano passado e o início deste ano. A diretoria do Tottenham vem monitorando o mercado em busca de opções, mas até o momento nenhum atleta foi anunciado. A janela de transferências do futebol europeu fecha no próximo dia 31 de janeiro.
De acordo com a imprensa italiana, o Tottenham tem estado de olho no marfinense Franck Kessié, do Milan, ainda mais diante de uma iminente saída de Tanguy Ndombélé. Os zagueiros Matthijs de Ligt, da Juventus , e Alessio Romagnoli, do Milan, o meia Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, e o atacante Federico Chiesa, da Juventus, também foram nomes colocados na lista do clube inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.