Pochettino não garante presença de Neymar contra o Real Madrid
Sem atuar desde o final de novembro por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, Neymar ainda não tem previsão de retorno ao Paris Saint-Germain. Depois de passar um longo período da recuperação no Brasil, o jogador já está de volta à França, mas ainda não disponível ao técnico Mauríco Pochettino. Inicialmente a expectativa é de que ele já pudesse ter condições no dia 15 de fevereiro, contra o Real Madrid, mas Pochettino deixou essa questão em dúvida.
"Não sabemos, mas esperamos que ele esteja presente no jogo da Liga dos Campeões. Nesta semana ele vai retomar as corridas e vamos acompanhar a evolução. Esperamos contar com ele", analisou Maurício Pochettino.
A lesão de Neymar aconteceu no dia 28 de novembro, durante a vitória sobre o Saint-Éttiene, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Desde então, o jogador vem desfalcando a equipe do PSG. Na atual temporada, Neymar fez apenas 14 jogos e três gols, agora trabalha visando o seu retorno aos gramados.
A presença do brasileiro contra o Real Madrid é fundamental para o PSG buscar sua classificação à próxima fase da Liga dos Campeões. Como passou em segundo no grupo A, apenas atrás do Manchester City, o PSG vai decidir a classificação em Madrid. O jogo da ida, em Paris, acontece no próximo dia 15 de fevereiro, enquanto a volta está marcada para 09 de março. Se Neymar não estiver presente no primeiro jogo, o brasileiro deve ter condições de atuar na segunda partida.
Desde a lesão de Neymar, o PSG já disputou mais dez partidas e não foi derrotado. A equipe conseguiu seis vitórias e quatro empates, em jogos válidos pelo Campeonato Francês, Copa da França e Liga dos Campeões. Ainda sem Neymar, a equipe volta a campo no dia 31 de janeiro, quando encara o Nice, pela Copa da França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.