O atacante Dusan Vlahovic foi oficialmente confirmado como o mais novo reforço da Juventus para a sequência da temporada europeia. De acordo com a imprensa italiana, a negociação girou em torno dos 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 453 milhões na cotação atual), incluindo alguns bônus. Vlahovic, que completa 22 anos justamente nesta sexta-feira (28), chamou a atenção da Juve após seus números expressivos na elite do futebol italiano com a camisa da Fiorentina.
O jogador desembarcou em Turim, foi recebido por torcedores, realizou exames médicos e foi aprovado. Após a liberação pelos exames, Vlahovic assinou seu novo contrato na carreira. Além disso, o atacante sérvio também teve o seu primeiro contato com alguns de seus novos companheiros de clube.
A grande expectativa agora é que o atleta possa dar sequência ao bom momento na carreira e ajude a Juventus a melhorar o seu desempenho ofensivo. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, a equipe vem encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos adversário e chegou a quebrar um recorde negativo que já durava mais de 20 anos. A Juventus tem o pior ataque entre os grandes clubes italianos na primeira divisão do país.
Vlahovic conseguiu se consolidar pela Fiorentina nas duas últimas temporadas. Na atual, o jogador sérvio já soma 20 gols em 24 jogos, além de duas assistências. O Arsenal, da Inglaterra, chegou a demonstrar interesse no atacante de 21 anos, mas a preferência foi a permanência no futebol italiano, além de ter a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.
Recentemente com teste positivo para a covid-19, Vlahovic não atua desde o dia 17 de janeiro, quando jogou os 90 minutos na vitória por 6 a 0 sobre o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o jogador marcou um dos gols da Fiorentina.
A estreia do novo reforço da Juventus poderá acontecer no próximo dia 06 de fevereiro, no confronto contra o Hellas Verona, pelo italiano.
Revelado pelo Partizan, Vlahovic chegou ao futebol italiano na temporada 2017/18, ainda para defender as categorias de base da Fiorentina. Na temporada seguinte, o jogador foi lançado ao time profissional, mas atuou em apenas dez partidas. Vlahovic passou a frequentar o time titular durante a temporada 2019/20, quando marcou oito gols em 34 jogos. Nas duas últimas temporadas, Vlahovic vem mostrando o seu faro artilheiro, que agora estará a prova na Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.