Topo

Tottenham e Newcastle disputam contratação de Carrasco

Yannick Carrasco, da Bélgica, em partida contra o Japão, pelas oitavas de final da Copa - AFP/Odd Andersen
Yannick Carrasco, da Bélgica, em partida contra o Japão, pelas oitavas de final da Copa Imagem: AFP/Odd Andersen

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

31/01/2022 08h49

Yannick Carrasco, do Atlético de Madrid é o novo alvo do Tottenham e Newcastle neste deadline day. Os ingleses não tiveram vida fácil nesta janela de transferências e entre muitas baixas e negativas, é notável que para se reforçar bem no último dia, tem que gastar mais que o planejado. Segundo informação do jornalista Santi Aouna, Magpies e Spurs entraram em contato com o novo agente do belga, Pini Zahavi, para saber informações sobre o atleta. O Atleti só libera Carrasco por 60 milhões de euros, e os clubes aceitam a condição. Zahavi agora, tem de abrir conversas com a dupla da Premier League em relação ao salário do jogador.

O belga de 28 anos, vem fazendo uma boa temporada com a camisa vermelha e branca de Madri. Atuou em 28 jogos, sendo 26 como titular, tendo feito dois gols e anotado cinco assistências na LaLiga, totalizando uma participação em gol a cada quatro partidas. O jogador é peça-chave do time de Simeone, não pelos seu desempenho em marcar, mas pelas suas boas estatísticas, que comprovam sua importância no esquema do treinador. Seus números como: 1,4 finalizações por jogo; 1,7 passes decisivos por jogo e 82% dos passes certos, credenciam sua ida para a Inglaterra ainda nessa janela.

O atleta se projetou para o futebol mundial atuando pelo Monaco, desde junho de 2012, atuando por três anos na equipe francesa, ajudou os monegascos a subirem da Segunda Divisão da França para a Ligue 1 em 2012/13, pavimentando o caminho para que o Monaco fosse um time relevante como é hoje em dia. Chegou em Madrid em 2015/16 por 9 milhões de euros e de cara ajudou o Atlético a chegar à final da Champions League, quando a equipe foi vice-campeã frente ao Real Madrid. Se transferiu para a China em 2018, por 30 milhões de euros, mas retornou em janeiro de 2020 por empréstimo e em agosto de 2021 retornou em definitivo, por 27 milhões de euros. Carrasco conquistou a Liga Europa de 2015/16 e a La Liga 2020/21. Pela seleção belga, Yannick jogou uma Copa do Mundo e, no total, atuou por 54 jogos, marcando oito gols. Seu valor de mercado é avaliado em 40 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.