Barcelona deve voltar a usar Dembelé após pedido de Xavi, diz jornal
Em final de contrato com o Barcelona, o atacante francês Ousmane Dembélé foi afastado pela diretoria do clube e não joga desde o dia 12 de janeiro, na derrota para o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. O motivo do afastamento do atleta foi a irritação da diretoria após meses de negociação para a renovação do vínculo sem contar com uma reação positiva de Dembélé. No entanto, de acordo com o jornal "As", isso está prestes a mudar por um pedido do técnico Xavi Hernández.
O treinador tem conseguido convencer o presidente Joan Laporrta sobre a importância de utilizar Dembélé neste período. Mesmo que o jogador fique somente até o final da temporada, em junho, sua participação poderá ser fundamental para os principais objetivos que o Barcelona tem, como a conquista da Liga Europa e a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
A reflexão de Xavi trouxe uma nova abordagem do tempo por parte do presidente Joan Laporta, que agora vem considerando autorizar novamente a utilização de Dembélé. Ainda de acordo com o jornal "As", o francês de 24 anos já poderia entrar na lista de relacionados para o jogo do próximo domingo (06), quando o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, pela LaLiga.
Existe a expectativa de uma reunião nas próximas horas com todas as partes envolvidas e tendo também a presença do diretor de futebol, Mateu Alemany. A tendência é que uma decisão sobre o tema seja tomada. No momento, o retorno de Dembélé é muito mais provável do que a manutenção do afastamento do jogador.
Mesmo com a volta de Dembélé, Xavi ainda precisa resolver o problema que vem das arquibancadas. Os últimos dias de negociações até o afastamento do jogador francês foram complicados e a relação do atleta com a torcida ficou bastante ruim. Assim, Xavi pode não escalar o atacante no time principal, preferindo uma entrada no decorrer do jogo com o Atlético de Madrid.
O retorno de Dembélé também é importante para manter a força do ataque do Barcelona, que recentemente contou com as chegadas de Ferrán Torres, Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré. Desde a aposentadoria precoce de Sérgio Aguero e a queda de rendimento de Memphis Depay, o clube vinha atravessando alguns momentos de dificuldade no setor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.