Oito meses após sofrer uma parada cardíaca a serviço da seleção dinamarquesa, pela Eurocopa, o meia Christian Eriksen voltou a participar de um jogo de futebol. Com direito a assistência, o atleta participou de um jogo-treino do Brentford, da Inglaterra.
Eriksen, que completa 30 anos hoje, participou da atividade por cerca de uma hora. O dinamarquês mostrou qualidade e contribuiu com uma assistência na vitória do Brentford por 3 a 2 sobre o Southend United XI.
O jogador foi contratado recentemente pelo clube inglês, após ser impedido de seguir na Inter de Milão por ter um desfibrilador cardíaco. Esse tipo de aparelho é incompatível com a prática do futebol na Itália, algo que não acontece na Inglaterra.
Na jogada em que conseguiu a assistência, Eriksen roubou a bola no campo de ataque e conseguiu um grande passe para Josh Dasilva, que bateu na saída do goleiro. Aliás, o atacante de 23 anos marcou os três gols do Brentford no jogo-treino. Josh, que nasceu no Reino Unido, vem se recuperando de uma lesão e também se aproxima de um retorno aos gramados.
Na atividade comandada em portões fechados, o Brentford foi formado por jogadores que estão afastados do time principal por recuperação de problemas físicos, além de jovens que buscam espaço e jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Thomas Frank. Os destaques de Eriksen e Dasilva podem ser importantes para a equipe ter mais opções durante a Premier League.
Embora já venha fazendo atividades, Eriksen ainda não tem um prazo certo para retornar em um jogo oficial. O dinamarquês foi apresentado à torcida antes do empate por 0 a 0 contra o Crystal Palace, no último sábado (12), pelo Campeonato Inglês. Principal reforço do clube para a segunda metade da temporada europeia, Eriksen foi ovacionado pelos torcedores que estiveram presentes no Brentford Community Stadium.
Mesmo que a expectativa pelo retorno de Eriksen seja grande, o retorno do jogador aos gramados será feito de maneira gradual. A tendência é que ele possa atuar ainda nesta temporada, mas um prazo certo não foi determinado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.