Firmino ultrapassa Ronaldinho Gaúcho na artilharia brasileira na Champions
O brasileiro Roberto Firmino marcou na vitória do Liverpool sobre a Inter de Milão, ontem, e ultrapassou Ronaldinho Gaúcho na lista de artilheiros brasileiros na Liga dos Campeões
O camisa 9 chegou a 19 gols na competição europeia, superou Ronaldinho, Juninho Pernambucano e Alex e foi elogiado pelo técnico Jurgen Klopp.
Empatado em 8º lugar na lista dos maiores artilheiros do Brasil na Champions com Gabriel Jesus (Manchester City) e Willian (Corinthians), Firmino está a um gol de igualar Romário e Hulk na 7ª colocação. A liderança é de Neymar com 41 gols, seguido por Rivaldo e Kaká com 31 e 30 gols, respectivamente.
Em entrevista coletiva, o técnico Jürgen Klopp admitiu que o gol de Roberto Firmino foi uma das inúmeras jogadas de bola parada treinadas pela equipe nos dois dias de treinamento. O alemão elogiou a atuação do brasileiro e disse que acredita que o fato do jogador ter marcado em um jogo tão importante, vai ajuda-lo a recuperar a confiança.
"Firmino precisava de tempo para entrar no jogo. Depois do seu gol você podia ver a confiança de volta. De repente, a bola era novamente nossa amiga, e nós vencemos o jogo", afirmou Klopp.
Firmino começou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado logo na volta do intervalo, depois que Diogo Jota sofreu uma lesão no tornozelo. O segundo tempo, no entanto, mostrou um Liverpool acuado e sem demonstrar qualquer perigo à defesa da Inter de Milão. Apesar de toda a pressão, o brasileiro foi responsável por recolocar seu time na partida: depois de cobrança de escanteio de Robertson, o atacante desviou de cabeça para abrir o placar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.