Cruzeiro x Real Valladolid? Ronaldo planeja amistoso entre seus dois clubes
Já pensou em um jogo amistoso entre Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, os dois clubes pertencentes ao empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno? É isso mesmo. Ao menos foi o que cogitou o sócio majoritário da Raposa em sua tradicional live, realizada em seu canal.
"A gente está planejando aí. Complicado só pelo calendário, né?! O Brasileiro e o Espanhol. Mas a gente vai fazer, com certeza. E quando a gente pensou em fazer esse amistoso, a gente foi buscar no arquivo, na história e já teve esse amistoso, o troféu Ciudad de Valladolid, o Valladolid jogando contra o Cruzeiro no estádio José Zorrilla", disse Ronaldo.
Mas, essa não será apenas a segunda vez que os clubes irão se enfrentar. Na história, Cruzeiro e Real Valladolid se enfrentaram em duas oportunidades, ambas as partidas na década de 80, e esta será a terceira vez.
Na primeira vez, em 1982, o Cruzeiro venceu fora de casa na final por 5 a 0 e se sagrou campeão do torneio. Três dos gols da Raposa foram marcados por Tostão (xará do craque dos Anos 1970), outro por Edu Lima e mais um por Luís Carlos Oliveira.
Já a segunda oportunidade foi em 1986, quando o Cruzeiro participou do torneio Cidade de Palma de Mallorca, que contava com brasileiros em excursão pela Europa. O Cruzeiro ficou em terceiro lugar, com o Barcelona se sagrando campeão.
A disputa com o Valladolid aconteceu ao final do torneio, e a partida ficou empatada em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Geraldão e Sidnei, e os espanhóis ganharam nos pênaltis por 4 a 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.