Topo

Barcelona

Xavi se diz otimista e reforça confiança por classificação na Liga Europa

Adama Traoré recebe marcação de Koulibaly durante Barcelona x Napoli na Liga Europa 2021-22 - REUTERS/Albert Gea
Adama Traoré recebe marcação de Koulibaly durante Barcelona x Napoli na Liga Europa 2021-22 Imagem: REUTERS/Albert Gea

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/02/2022 08h00

O resultado em campo não foi o esperado e o empate por 1 a 1 diante do Napoli, no Camp Nou, vai forçar o Barcelona a ter que buscar uma vitória atuando na Itália para avançar às oitavas da Liga Europa. Apesar disso, o técnico Xavi Hernández se mostrou satisfeito com o rendimento de sua equipe e reforçou sua confiança em buscar a classificação longe da Espanha.

"Fiquei triste por não conseguir o resultado positivo, ainda mais porque perdemos boas chances de gol. Com certeza era um jogo para vencer. Lamento por isso, mas ainda temos uma luta na Itália. Nós estamos jogando bem e evoluindo a cada dia. Se continuarmos jogando desta maneira, vamos vencer mais jogos do que perder", afirmou Xavi.

Apesar de o Camp Nou não viver uma noite de Liga dos Campeões, como o torcedor se acostumou, a atmosfera dentro do estádio não se alterou. Mais uma vez a torcida incentivou o Barcelona até o final e isso também foi motivo de elogios por parte de Xavi Hernández. O treinador também conseguiu apostar em Ousmane Dembélé, que mudou a sua relação com a torcida.

"Há seis anos eu saí do Camp Nou e não esperava encontrar essa atmosfera por aqui agora. Foi extraordinário e excepcional. Ainda não tinha experimentado isso desde a minha volta. É uma ajuda que significa muito para a nossa equipe, nos deixa animados e nos faz querer coisas positivas. Sou muito grato ao torcedor", disse Xavi, também falando sobre Dembélé.

"As vaias viraram aplausos no final. Acabou. É isso. A notícia é que o Dembélé foi aplaudido pela torcida no final do jogo", concluiu Xavi sobre o jogador que foi bastante criticado pela torcida por não chegar a um acordo pela renovação do contrato.

O jogo da volta contra o Napoli acontece no próximo dia 24 de fevereiro, na Itália. Para avançar, o Barcelona precisará da vitória. Qualquer empate levará a disputa para a prorrogação e, persistindo o empate, disputa de pênaltis. Antes disso, no entanto, o Barcelona visita o Valencia, no domingo (20), pela LaLiga.

Barcelona