Topo

Vitor Pereira é novo treinador do Corinthians, diz apresentador 

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/02/2022 15h53

O Corinthians fechou com o português Vitor Pereira para ser o novo técnico, é o que afirma Neto, apresentador do programa "Os Donos da Bola"

"Nação corintiana, 30 milhões, nós já temos o novo treinador, Vitor Pereira é o treinador, que por sinal, foi o primeiro que o Duílio (presidente do Corinthians) conversou. Ele é o nosso treinador, aceitou a proposta", disse Neto

Além do apresentador e ex-jogador do Timão, o GE informou há pouco que o Alvinegro está próximo de um acerto com o português, mas que ainda não foi fechado o acordo. Aos 53 anos, ele gostou das últimas conversas que teve com a cúpula corintiana e pode ser anunciado nos próximos dias.

Pelo lado do Corinthians os envolvidos estão confiantes no acerto. Vitor Pereira deve assinar por dois anos com a equipe do Parque São Jorge. O técnico está sem clube desde que foi demitido do Fenerbahçe (TUR). E o seu nome foi levado ao Timão pelo agente iraniano Kia Joorabchian, ex-representante da MSI, empresa que teve parceria com o Alvinegro entre 2004 e 2006. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inclusive, no começo deste mês o próprio Kia disse que uma negociação entre Corinthians e Vitor Pereira seria difícil devido aos valores envolvidos e pelo fato do treinador ainda ter mercado na Europa. 

Sem resposta de Pereira, o Corinthians decidiu conversar com outros nomes, como Luis Castro que aceitou a oferta do Timão, mas o negócio não evoluiu por conta do pagamento da multa contratual que ele possui com o seu atual clube, o Al-Duhail (CAT)

Nesse período de estagnação nas conversas, o Botafogo que também tem interesse em Castro melhorou a proposta e aceitou pagar a multa junto do clube do Catar, o que afastou o português do Alvinegro Paulista

Tendo longa carreira na Europa, Vitor Pereira começou nas categorias de base do Porto, depois subiu para o profissional e foi bicampeão português no Dragão. Após sair de Portugal, ele ainda passou por Al-Ahli (ASD), Olympiacos (GRE), Fenerbahce (TUR), Munique 1860 (ALE) e Shanghai SIPG (CHI)