Tuchel fala sobre clima interno após Abramovich colocar Chelsea a venda
Com as sanções do governo do Reino Unido sobre Roman Abramovich, dono do Chelsea e apontado como um dos oligarcas que apoiam Vladimir Putin, a saída foi buscar um novo dono para o atual campeão Mundial e da Liga dos Campeões. Com a confirmação de que o Chelsea está a venda, o técnico Thomas Tuchel comentou o clima interno nesta sexta-feira (04), mas garantiu que não há nenhum efeito negativo.
"Eles (jogadores) sabem o que se passa. Nós tivemos uma conversa com todos e um breve resumo de toda a situação foi passada para eles. Não faz sentido ter grandes preocupações com isso porque não temos nenhuma influência neste sentido. O que restá é fazermos o melhor e seguirmos concentrados no futebol", disse Tuchel, que confirmou um certo temor de alguns atletas.
"Claro que há uma incerteza, nós somos humanos. Alguns sentem medo, outros ficam animados, uma parte fica triste… isso é da natureza humana. Particularmente eu adoro trabalhar no Chelsea e jogar a Premier League. Não tenho qualquer problema em permanecer no clube e espero continuar. Sempre há uma incerteza sobre o treinador e estou preparado para lidar com isso em muitos níveis. Penso positivo", analisou Tuchel.
Por último o técnico do Chelsea falou sobre os possíveis compradores do clube. Com Abramovich fora, há a possibilidade inicial de o clube parar nas mãos de empresários dos Estados Unidos ou de um bilionário suíço.
"Abramovich é um dono muito apaixonado, que se preocupa com a equipe e com as exibições, isso faz com que ele seja muito especial. Se o próximo dono terá tanto sucesso? Esperamos 20 anos e logo vemos. Quem comprar o Chelsea terá muito sorte em tê-lo", finalizou Tuchel.
O Chelsea volta a campo neste sábado (05), quando vai enfrentar o Burnley, às 12hs (de Brasília), pela 28ª rodada da Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.