Vitinho e Lázaro dividem liderança nas assistências do Flamengo
Faz e me abraça. Essa tem sido a rotina de Vitinho e Lázaro no Flamengo em 2022. Com Paulo Sousa, os dois jogadores já deram quatro assistências cada e vão se tornando opções importantes para o técnico português neste início de temporada.
Contratado em meados de 2018, Vitinho completou 200 jogos pelo Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. O atacante foi o líder em assistências do Flamengo na temporada passada, com 15 passes para gol. O atacante atuou em oito partidas nesta temporada, sendo apenas uma como titular.
Lázaro ganhou mais oportunidades no time principal neste ano. O jovem atacante começou o estadual com Fábio Matias e seguiu sendo utilizado com o português Paulo Sousa. O jogador formado na base do clube mostrou personalidade na Supercopa do Brasil, quando deu uma assistência para Bruno Henrique e ainda converteu uma das cobranças na disputa de pênaltis.
Vitinho e Lázaro disputam posição pela ala esquerda, onde foram mais utilizados com o técnico português. Titulares ou não, vão dando alternativas para Paulo Sousa montar a equipe. O técnico português não tem o costume de repetir o time - são nove escalações diferentes em nove jogos no comando do Flamengo -, o que pode gerar espaço na briga por uma vaga entres os onze inicias. Eles ainda podem ser utilizados em outras funções, enquanto Paulo Sousa ainda promove testes no time.
O próximo jogo do Flamengo é no sábado (12), contra o Bangu, no retorno do estádio do Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o segundo colocado na tabela e já está classificado para as semifinais do Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.