Jornal: Bayern garante 'injeção financeira' para renovar com Lewandowski
O contrato do atacante polonês Robert Lewandowski com o Bayern de Munique tem validade até junho de 2023, mas a diretoria do clube alemão já tem buscado renovar o vínculo com o jogador de 33 anos. As negociações ainda não evoluíram, mas o Bayern conseguiu amplliar sua parceria com a Telekom, empresa de telecomunicações que patrocina o clube desde 2002. Esse acerto pode ser fundamental para conseguir a renovação com Lewandowski.
De acordo com as informações publicadas pelo jornal alemão "Bild", o novo contrato do Bayern com a Telekon será válido até 2026 e permitirá ao Bayern um investimento financeiro de 200 milhões de euros ao longo das próximas quatro temporadas. O valor é um pouco acima dos 45 milhões por ano que vigorava no anterior contrato.
Com este novo acerto, o Bayern de Munique poderá ter a quantia necessária para renovar com Lewandowski, que tem sido a principal peça ofensiva da equipe nas últimas temporadas. A permanência do atacante polonês é importante para o Bayern e, a medida em que seu contrato atual chega próximo do fim, outros clubes ficam atentos à situação.
O próprio Lewandowski já revelou que tem o desejo de atuar pelo Real Madrid, que inclusive é um dos interessados. No entanto, nos últimos meses, o clube merengue tem voltado as suas atenções para jogadores mais jovens, os casos de Kylian Mbappé e Erling Haaland. Essa situação pode esfriar o interesse em Lewandowski.
Na atual temporada, o polonês marcou 42 gols em 35 jogos, tendo contribuído ainda com quatro assistências. O jogador também vem sendo fundamental na Liga dos Campeões e marcou três vezes no jogo diante do RB Salzburg, pela fase de oitavas de final da competição, aonde o Bayern garantiu sua classificação após vitória pelo placar de 7 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.