Bruno Guimarães explica o motivo de ter escolhido o Newcastle
O brasileiro Bruno Guimarães foi o grande destaque da última janela de transferências da Europa ao optar por deixar o Lyon e acertar com o Newcastle, que tem um ambicioso projeto pela frente. O começo no clube inglês não poderia ser melhor e, em seis partidas disputadas pelo clube, Bruno Guimarães ainda não perdeu. Diante da mudança considerada improvável, o jogador destacou o motivo que o fez apostar na mudança.
? A única oferta concreta veio do Newcastle e eu queria muito vir para cá. Sempre quis jogar a Premier League, um grande sonho pra mim. Também sei que isso é o início de um novo projeto esportivo para o clube e estou pronto para ajudar ? disse Bruno Guimarães em entrevista à “Sky Sports”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No período de sua transferência, o jogador brasileiro também era apontado como alvo do Arsenal, clube mais tradicional e com maior histórico esportivo. O Manchester United, outro dos gigantes da Inglaterra, também monitorava o mercado em busca de um jogador para acrescentar suas opções no meio campo.
Com a escolha já definida, Bruno Guimarães disputou seis jogos pelo Newcastle, todos eles na Premier League, e ajudou a equipe a deixar para trás todo o temor da zona de rebaixamento. Com o brasileiro em campo, foram cinco vitória e um empate. Esse desempenho fez a equipe abrir dez pontos de vantagem para o Burnley, que é o primeiro dentro da zona perigosa neste momento.
O bom momento vivido por Bruno Guimarães também rendeu ao jogador uma convocação para a seleção brasileira. O atleta foi convocado pelo técnico Tite para os próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O Brasil encara o Chile (24 de março, no Maracanã) e a Bolívia (29 de março, em La Paz), fechando assim sua participação nas Eliminatórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.