Lewandowski está chateado com demora na renovação de contrato, diz jornal
O polonês Robert Lewandowski tem contrato válido com o Bayern de Munique até junho de 2023 e, embora siga sendo um dos jogadores mais importantes do elenco, ainda não foi procurado para ampliar o vínculo. Enquanto isso, alguns clubes monitoram a situação do atleta para planejarem propostas ou então buscar sua contratação a custo zero. Nesta segunda-feira (14), o jornal alemão "Bild" revelou que a demora do Bayern de Munique tem irritado Lewandowski.
A publicação garantiu que o polonês enviou uma mensagem ao clube quando foi questionado sobre a prorrogação do contrato. O atacante se dirigiu diretamente a Oliver Kahn, diretor esportivo do clube, e explicou que foi a primeira vez que algum dirigente falou sobre uma possível ampliação de seu vínculo com o Bayern de Munique.
Lewandowski tem o interesse em conversar sobre uma renovação, embora já tenha destacado que tem o sonho de atuar pelo Real Madrid. No entanto, o jogador quer uma atitude do Bayern de Munique com relação ao seu futuro para poder planejar melhor os próximos anos de sua carreira. A indefinição por parte do clube alemão tem gerado um atrito.
O jornal "Bild" ainda alertou que Lewandowski poderá seguir o mesmo caminho de David Alaba, que encerrou o seu contrato com o Bayern de Munique e acabou assinando sem custos com o Real Madrid. Perder mais um jogador importante nas mesmas condições está fora dos planos dos alemães, mas, a medida em que o tempo passa, Lewandowski vai buscando alternativas.
Na atual temporada, o atacante marcou 43 gols em 36 partidas pelo Bayern de Munique e segue sendo um dos atacantes mais produtivos do futebol europeu. Lewandowski também foi fundamental para a classificação da equipe na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões ao marcar três jogos no jogo de volta, contra o RB Salzburg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.