Com gol de Nicolas, Goiás vence Criciúma e avança na Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (17), o Goiás recebeu o Criciúma, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Nicolas. O Esmeraldino já garantiu vaga na terceira fase e aguarda sorteio para descobrir adversário na próxima fase da competição.
O Criciúma, que fez sua segunda partida na temporada já que a segunda divisão do catarinense só começa em maio, teve um primeiro tempo dominante, com ótimas chances de gol, mas não conseguiu converter. A melhor chance foi quando Serrato chutou forte no canto esquerdo mas Tadeu estava atento e fez a defesa. Apesar de não ter feito uma primeira etapa perfeita, o Goiás chegou a ameaçar o adversário em alguns momentos, principalmente no final da partida.
Na segunda etapa o Goiás soube aproveitar o desgaste físico do Criciúma e se mostrou dominante, criando ótimas chances de gol, até que Vinícius recebeu a pela de Pedro Raul pela esquerda, cruzou na grande área e a bola encontrou a cabeça de Nicolas que marcou para o Esmeraldino.
Sem criar ofensivamente e sem mostrar fôlego para correr atrás do placar, o Criciúma não conseguiu levar perigo ao gol de Tadeu. O Goiás, por sua vez, jogando com a vantagem, segurou o placar e a partida terminou assim.
Agora o Verdão aguarda sorteio da CBF que acontecerá dia 28 de março e definirá adversário na próxima fase na Copa do Brasil. O Goiás está no Pote 2 e enfrentará um dos 16 classificados mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC).
Antes disso, no próximo domingo (20), o Esmeraldino ainda entra em campo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, contra o Iporá, às 15h30, fora de casa. O Criciúma só joga agora em abril, quando começa a Série B do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.