Corinthians perde chance de igualar confronto histórico com Palmeiras
Na noite da última quinta-feira (17), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras em duelo realizado no Allianz Parque, pelo Paulistão. Além de ter perdido a chance de igualar o número de triunfos no confronto , o Timão viu o Arquirrival aumentar o números de vitórias no confronto.
Ao todo, as duas equipes paulistas já se enfrentaram 372 vezes na história. No histórico, o clube do Parque São Jorge tem 129 vitórias, enquanto o da Barra Funda tem 131, duas a mais.
Já no saldo de gols, o time alvinegro tem 489 a favor e 532 contra.
Jogando no estádio palmeirense, inaugurado em 2014, o Corinthians tem, no total, quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. Além disso, balançou a rede adversária onze vezes e foi vazado 13. Considerando os jogos válidos somente pelo Campeonato Paulista, a equipe da Zona Leste é mais vitoriosa, porém perdeu a invencibilidade no local: possui três vitórias, um empate e uma derrota.
O último Dérbi havia ocorrido no dia 25 de setembro de 2021, há quase seis meses. Na ocasião, em jogo válido pelo Brasileirão, sediado na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2 a 1, com dois gols de Róger Guedes. O duelo desta quinta-feira, aliás, marca a primeira vez do camisa 9 alvinegro no Allianz Parque como rival.
Atualmente, Corinthians e Palmeiras são os times mais bem posicionados do estadual. O Alvinegro é o vice-líder da classificação geral, com 20 pontos conquistados. Já o Alviverde lidera com 29. Ambos também lideram seus respectivos grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.