Topo

Fluminense

'Não estamos fazendo nada do que combinamos', diz Abel após derrota do Flu

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/03/2022 19h12

Na noite deste domingo, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Carioca, no Maracanã. Mesmo com a derrota, o Tricolor avançou para decisão da competição por ter vencido a primeira partida por 1 a 0. Em coletiva dentro do estádio, o técnico Abel Braga reconheceu que o desempenho da equipe foi ruim no clássico e disse que os jogadores não estão obedecendo seus comandos.

"Nós não estamos fazendo em campo nada do que combinamos. No quinto clássico, é a primeira derrota. Nós nos classificamos por tudo o que foi feito durante o campeonato, mas o que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora. Temos que melhorar. Melhorar em uma semana onde os jogadores nem vão entrar em campo. Vamos ter que melhorar no papo, no papel", disse.

O treinador do Flu também falou sobre a postura do Botafogo no jogo. Além disso, Abel Braga analisou os dois gols do adversário.

"Botafogo veio com uma fome incrível, nos vimos perdidos. Nossa tomada de decisão foi muito ruim. No primeiro gol, a tomada de decisão foi na entrada da área do Botafogo. E o segundo, se parar pra pensar, tem muito a ver com o segundo gol do Olimpia", analisou.

Mesmo com a derrota, o Fluminense conseguiu uma vaga na decisão do Carioca, título que não conquista desde 2012. O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira (30), no Maracanã, contra o Flamengo, e Abel Braga diz que ainda não está pensando no confronto:

"Não estou pensando no jogo do Flamengo hoje. Pensar em nível de estrutura, de equipe, ainda não passou pela minha cabeça. Isso não é de uma hora para outra".

Expulsão do atacante Fred

"A reação que o Fred teve depois do segundo gol, de pegar a bola da rede, de botar no meio, criou uma expectativa de algo mais. Já mandei preparar alguns vídeos de algumas situações que não está dando. A tomada de decisão está ruim".

Situação sobre Luiz Henrique, Nino e Felipe Melo

"O Luiz Henrique tentou treinar ontem, fez um teste, se sentiu bem. Colocamos no treino normal e ainda incomodava um pouco. O Nino pensávamos que era um dor que ele consegue superar, mas não é bem o local. O Felipe Melo treinou, vai depender do DM. Creio que exista a possibilidade de o Felipe Melo jogar. Como ele não jogou hoje, vai ter que participar do treino de amanhã e terça. Vamos aguardar. Para mim seria ótimo, são jogadores que dão um peso grande para a equipe".

Fluminense