Flamengo acerta contratação de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Spartak Moscou
O Flamengo fechou mais uma contratação para 2022. Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Spartak Moscou, está acertado com o Rubro-Negro e vai reforçar o time por empréstimo até dezembro, com algumas critérios que obrigam a compra em definitivo, caso atinja determinadas metas. A informação do interesse do clube foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna do Uol, e a compra foi confirmada por Venê Casagrande.
Ayrton Lucas tem 24 anos e contrato com o time russo válido até junho de 2026. O jogador foi revelado pelo Fluminense em 2015. Ele chegou a ser emprestado para o Madureira e Londrina, e foi vendido para o Spartak Moscou no final de 2018, por cerca de 7 milhões de euros. Embora ele seja lateral de ofício, o jogador tem sido utilizado pelo técnico Paolo Vanoli como ala-esquerda em um esquema com três zagueiros. Ideias semelhantes à forma como Paulo Sousa tem montado o Flamengo.
+ Caso vença o Fluminense na final, Flamengo pode chegar a feito histórico no Carioca; entenda
+ Futebol feminino: Flamengo recebe o Real Brasília pela quarta rodada do Brasileirão
Ainda de acordo com Mauro Cezar, o Flamengo atua no mercado para negociar dois laterais-esquerdos do elenco: Renê, provavelmente em definitivo, e Ramon, por empréstimo. Caso estas negociações avancem, Filipe Luís seria o único lateral-esquerdo de ofício restante no elenco e o caminho estaria aberto para a chegada de Ayrton.
O jogador também está lesionado. De acordo com o tabloide russo “Komsomolskaia Pravda”, em partida contra o Nizhny Novgorod, disputada em 19 de março, após choque com o adversário, Ayrton chegou a ficar quase três minutos sem conseguir se levantar e, além de ser substituído, precisou deixar o estádio de muletas. O tornozelo do atleta foi atingido.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.