O Golden State Warriors atualizou a situação de Stephen Curry que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante partida contra os Celtics. Em comunicado no Twitter, a equipe informou que o astro, eleito duas vezes MVP da temporada, tem progredido bem com os trabalhos sob cuidado da equipe médica da franquia e deve voltar aos treinamentos individuais em quadra ao longo da próxima semana. Assim, ele não deve estar disponível antes do fim da temporada regular da NBA, que termina em nove dias. Uma nova avaliação é prevista para 11 de abril, cinco dias antes do início dos playoffs.
Após sofrer lesão no tornozelo esquerdo em quadra, o astro dos Warriors ficou fora dos últimos sete jogos e viu sua equipe vencer apenas um nessa sequência, contra o Miami Heat, perder a segunda colocação da conferência Oeste para o Memphis Grizzlies e ainda ser ultrapassado pelo Dallas Mavericks, caindo para a quarta colocação.
Durante a ausência de Stephen Curry, Jordan Poole foi escolhido por Steve Kerr como o armador titular da equipe, e teve boas atuações apesar das derrotas. Com médias de 28 pontos, seis assistências e cinco rebotes nos últimos sete jogos, o jogador supriu bem estatisticamente os Warriors, mas a falta de Curry foi sentida pelos colegas no fim da temporada regular.
Ainda sem estar 100% garantidos nos playoffs, os Warriors enfrentam mais uma vez na temporada jogos importantes com ao menos uma ausência de seus principais jogadores. A mais aguardada volta para a temporada, Klay Thompson, lesionado ainda na temporada 2019-2020, ficou fora das quadras por 941 dias até o seu retorno em nove de janeiro deste ano contra o Cleveland Cavaliers.
Outra perda por grande tempo foi a de James Wiseman. O pivô de 21 anos, segunda escolha do draft de 2020, se lesionou ainda na temporada de estreia, quando estava na corrida pelo prêmio de Calouro da Temporada, e mesmo com esperanças de volta nesta temporada, recentemente foi anunciado pela equipe que voltará apenas na temporada 2022-2023.
Os Warriors ainda entram em quadra em cinco jogos pela fase regular em busca dos playoffs, mas não terão vida fácil. A próxima partida será contra o Utah Jazz, que ainda busca melhorar sua classificação, podendo até passar os Warriors. E os últimos quatro jogos serão contra as equipes que ainda lutam por 2 vagas no play-in: New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Sacramento Kings.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.