Manu Ginóbili será primeiro argentino no Hall da Fama do basquete americano
Manu Ginóbili, ex-jogador e ídolo do San Antonio Spurs, será eternizado no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, o Hall da Fama do Basquete. A informação foi confirmada pelo jornalista americano Shams Charania, do portal "The Athletic and Stadium".
Ao lado de Tim Duncan e Tony Parker, Manu foi campeão da NBA em 2003, 2005, 2007 e 2014 pelos Spurs, se consolidando como um dos maiores da história da franquia do Texas. Além da carreira que construiu na maior liga de basquete do mundo, Ginóbili também fez história com a Seleção Argentina.
Com a camisa albiceleste, Manu foi ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e bronze em Pequim, em 2008, além do vice da Copa do Mundo de 2002, nos Estados Unidos, e das duas conquistas da FIBA Américas, em 2001 e 2012.
Dentre os prêmios individuais de sua carreira, estão: MVP dos Jogos Olímpicos de 2004, Sexto Homem do Ano da NBA em 2008, MVP das Finais da Euroliga e MVP da Copa América em 2001, além de duas escolhas para o All Star Game da NBA, em 2005 e 2011, e duas escolhas para o terceiro time ideal da NBA, em 2008 e 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.