Topo

Arsenal perde para o Brighton em casa e se complica na briga por uma vaga na Champions League

Jogadores do Arsenal lamentam derrota para o Brighton, em jogo do Campeonato Inglês - David Klein / Reuters
Jogadores do Arsenal lamentam derrota para o Brighton, em jogo do Campeonato Inglês Imagem: David Klein / Reuters

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/04/2022 14h05

Neste sábado (9), o Arsenal recebeu o Brighton no Emirates Stadium pela 32ª rodada da Premier League. Em uma partida agitada, os Gunners saíram de casa derrotados pelos visitantes por 2 a 1. Os gols foram de Trossard e Mwepu, para o Brighton, enquanto Odegaard descontou para o Arsenal.

Desde o início, o Arsenal tinha o controle do jogo e estava mais próximo de abrir o placar, mas tudo mudou quando, em um lance com ajuda da sorte, o Brighton marcou. Aos 28 minutos, o zagueiro Lewis Dunk deu um chutão para frente, que acabou virando lançamento para Mwepu, que carregou até a linha de fundo e rolou para o meio da área, onde Trossard acertou um chutaço e abriu o placar.

Apesar do gol sofrido, o Arsenal não se abalou e continuou pressionando. Até que, aos 44 minutos do primeiro tempo, em escanteio Gabriel Magalhães desviou e Gabriel Martinelli marcou o empate. Contudo, mesmo com toda festa do brasileiro, o gol foi anulado por um impedimento milimétrico encontrado pelo VAR.

A segunda etapa teve o mesmo ritmo da primeira. Como já era de se esperar, o Arsenal pressionava e o Brighton aguardava por uma oportunidade no contra-ataque. A espera deu certo. Aos 20 minutos, Caicedo cruzou a bola para a área e Mwepu marcou um golaço de primeira para ampliar a vantagem dos visitantes.

Nos minutos finais, os Gunners conseguiram duas bolas na trave em sequência, até que Odegaard contou com uma ajuda do desvio em Caicedo para marcar uma pintura de muito longe aos 44 minutos. O goleiro Robert Sánchez ainda fez uma defesa fantástica aos 48 minutos, garantindo a vitória dos visitantes.

O Brighton, que nunca havia vencido uma partida Premier League no mês de abril, ganhou um estímulo para recuperar a forma e lutar pela permanência na liga. A equipe vinha de 7 jogos sem vitória e sofria com uma queda vertiginosa na tabela. Dessa forma, somando os três pontos, o Brighton agora ocupa o 11° lugar com 37 pontos em 31 jogos.

Por outro lado, o Arsenal entrou motivado na partida, após a derrota do Manchester United para o Everton mais cedo, e contava com a vitória para se consolidar na zona de classificação para Champions League. Com a derrota, os Gunners continuam no 5° lugar, empatados em 54 pontos com o rival Tottenham, mas com uma partida a menos.

Na próxima rodada o Brighton continua em Londres para enfrentar o Tottenham, já o Arsenal enfrenta o Southampton fora de casa.