Topo

Inglês - 2021/2022

Everton anula CR7, vence e afunda United na tabela do Inglês

Observados por Cristiano Ronaldo, jogadores do Everton comemoram vitória sobre o Manchester United - Phil Noble/Reuters
Observados por Cristiano Ronaldo, jogadores do Everton comemoram vitória sobre o Manchester United Imagem: Phil Noble/Reuters

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/04/2022 10h42

O Everton recebeu o Manchester United no Goodison Park nesse sábado (9) pela 31ª rodada da Premier League e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol solitário foi marcado na primeira etapa por Anthony Gordon.

A vitória significa muito para o time de Liverpool, que luta diretamente contra o rebaixamento. Agora os Toffees possuem 28 pontos na tabela e quatro de vantagem para o Burnley, primeiro time na zona de decesso que tem um jogo a menos por disputar.

O Manchester United segue o seu calvário na temporada e a derrota faz o time perder momento na briga por vagas em competições europeias. A equipe comandada por Ralf Rangnick fez apenas um ponto nas últimas duas rodadas e agora ocupa a sétima posição do campeonato com 51 pontos.

O JOGO

Os donos da casa começaram controlando as rédeas da situação na partida, dominando a posse de bola nos primeiros dez minutos, mas sem muita efetividade.

Passado a pressão inicial do Everton nos primeiros minutos, o United assumiu o controle do jogo e começou a levar mais perigo, mas foram os Toffees que abriram o placar aos 27 minutos. Richarlison foi lançando pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou, a bola desviou na defesa e sobrou na entrada da área para a finalização de Anthony Gordon, que ainda desviou na zaga, matando o goleiro De Gea.

Na segunda etapa, as estratégias ficaram claras com o Everton dando a bola para o United e tentando explorar o contra-ataque, levando perigo em algumas subidas ao campo ofensivo, mas sem conseguir ampliar a vantagem.

Nos minutos finais, a equipe de Manchester se lançou com tudo buscando o empate, mas o Everton se fechava muito bem e não possibilitava oportunidades claras de gol. Ainda sim, o United conseguia levar perigo em alguns cruzamentos e em dois lances, o empate quase veio. Primeiro com Wan-Bissaka, que teve sua finalização bloqueada pela defesa adversária e depois Cristiano Ronaldo. Aos 92 minutos, o português dominou a bola dentro da área e chutou em cima do goleiro Pickford, que mostrou muito reflexo na defesa para garantir a vitória do Everton.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Everton tem pela frente o Leicester na quarta-feira (13), novamente em seus domínios, já os Red Devils enfrentam o Norwich no sábado (16) em Old Trafford.