Topo

Vasco

Dinamite recebe título de Benemérito do Vasco e pede mais união no clube

Roberto Dinamite recebeu título de benemérito do Vasco e ganhou homenagens no dia do seu aniversário de 68 anos - Daniel Ramalho / Vasco
Roberto Dinamite recebeu título de benemérito do Vasco e ganhou homenagens no dia do seu aniversário de 68 anos Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/04/2022 21h33

No dia em que completa 68 anos, Roberto Dinamite teve uma noite especial: comemorou a data recebendo a honraria de ser Sócio Benemérito do Vasco da Gama. A solenidade, que aconteceu na noite desta quarta-feira (13) na sede náutica da Lagoa, contou com membros de todos os poderes do clube, e torna Dinamite sócio vitalício e com participação em decisões políticas. Roberto foi presidente do clube entre os anos de 2008 e 2014. Teve bolo de aniversário, parabéns e um vídeo dos gols marcantes do craque foi transmitido, para delírio de todos. Emocionado, Roberto teceu algumas palavras.

"Estou muito emocionado, momento muito especial. Quero agradecer sempre ao Clube de Regatas Vasco da Gama, que me deu a condição e a oportunidade de chegar onde cheguei, me tornar esse jogador tão importante para minha vida, para a vida do Vasco", declarou.

Roberto, muito tocado, citou vários companheiros presentes na cerimônia como amigos fiéis que o ajudaram a chegar onde chegou, desde o começo da carreira. Como se sabe, o ídolo vive um momento complicado, fazendo quimioterapia na luta contra um câncer. Ele comentou sobre a nova função que exercerá no clube e sobre o futuro do gigante da colina.

Roberto Dinamite exibe seu título de sócio benemérito durante cerimônia na sede Naútica do Vasco - Daniel Ramalho / Vasco - Daniel Ramalho / Vasco
Roberto Dinamite exibe seu título de sócio benemérito durante cerimônia na sede Naútica do Vasco
Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

"Eu me coloco como mais um para somar com essa força que é o Clube de Regatas Vasco da Gama. Nós precisamos, nesse momento, e eu me coloco nisso também, de mais humildade, amor, respeito ao clube para que a gente consiga realmente ultrapassar essa fase e voltar aos melhores dias. Nós temos oportunidade agora de ter grandes parceiros, e não é o Jorge Salgado, o Carlos Osório, grandes parceiros nossos. O Vasco está criando essa situação e dando essa oportunidade".

No fim do seu discurso, Dinamite pediu mais união e convergência entre os vascaínos, ainda que pensem diferentes, em prol do clube.

"Vamos nos unir um pouco mais, quando eu digo unir, vamos nos respeitar um pouco mais, nós temos que ter diferenças que até ajudam para o que a gente tem que melhorar, mas que as pessoas busquem isso de uma forma mais equilibrada, e que possamos juntos fazer desse Vasco essa potência que é. Acima de tudo, a gente ter esse diálogo, um diálogo mais amistoso, carinhoso", disse.

Ao final, puxou o tradicional "Casaca!" e a plateia foi ao delírio. O presidente Jorge Salgado também teceu algumas palavras, elogiando o ex-atleta.

"Roberto é responsável por milhares de sócios do Vasco. Acompanhei praticamente toda a carreira dele e me tornei sócio muito inspirado em suas atuações. Roberto tem grandes marcos na carreira, e se tivesse atuando hoje o passe dele valeria uma cifra incalculável. Poucos têm um currículo tão vitorioso e com tantos gols na carreira. Motivo de orgulho estar prestando essa homenagem, maravilhoso estar ao lado dele. Acho que vai continuar nos dando muitas alegrias, mesmo que não esteja jogando".

Roberto Dinamite exibe pôster feito pelo Vasco e que será colocado à venda para os torcedores - Daniel Ramalho / Vasco - Daniel Ramalho / Vasco
Roberto Dinamite exibe pôster feito pelo Vasco e que será colocado à venda para os torcedores
Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Uma estátua de Roberto é outra homenagem prevista ainda para o mês de abril, atrás do gol das arquibancadas, em São Januário. Com 708 gols na carreira, Dinamite tem feitos históricos: é até hoje o maior artilheiro do Vasco da Gama, do Campeonato Brasileiro, do Carioca, de São Januário, dos clássicos contra os rivais do Rio, e o segundo maior marcador de gols atuando em um só clube, perdendo apenas para Pelé e terceiro maior em números de jogos por um só time, perdendo para Pelé e Rogério Ceni. Foi campeão brasileiro e pentacampeão carioca pelo clube.

Vasco