Benfica já definiu valor para negociar Darwin Núñez, diz site
O atacante Darwin Núñez, do Benfica, segue sendo um dos principais jogadores da posição na atual temporada europeia e desperta a atenção de grandes clubes. Na última quarta-feira (13), o jogador teve grande atuação diante do Liverpool , pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões e marcou um dos gols do Benfica no empate por 3 a 3. Com tantos clubes em busca de sua contratação, o site inglês "The Athletic" revelou o valor de venda do uruguaio.
De acordo com a publicação, clubes como Paris Saint-Germain, Manchester United e Chelsea já estão monitorando a situação de Darwin em busca de uma oferta oficial pelo atacante de 22 anos. No entanto, para isso, o investimento precisará ser em torno dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação atual) para convencer o Benfica a liberar o jogador.
O clube português, inclusive, já admite a possibilidade de perder Darwin Núñez e recentemente o técnico Nélson Veríssimo abordou o tema. O treinador do Benfica, no entanto, só destacou que Darwin tem potencial para render aos cofres dos Encarnados algo semelhante ao que os portugueses conseguiram com João Félix, que saiu para o Atlético de Madrid na temporada 2019/20 por cerca de 127 milhões de euros.
A tendência é que Darwin já deixe o Benfica ao final da atual temporada, principalmente diante das propostas que podem chegar aos dirigentes do clube português. No momento, nomes como Kylian Mbappé, que encerra o seu vínculo com o Paris Saint-Germain, e Erling Haaland, que também deve deixar o Borussia Dortmund, aparecem como prioridades nos principais clubes europeus. Darwin, no entanto, também vem sendo bem referenciado neste período.
O atacante uruguaio está em sua segunda temporada no Benfica e, na atual temporada, marcou 32 gols em 37 partidas, além de ter marcado três gols. Ao todo, desde que chegou ao futebol português vindo do Almería, são 46 gols em 81 jogos. Darwin Núñez foi revelado no Peñarol e atuou no futebol sul-ameriano até 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.