Topo

Bayern de Munique vence Arminia Bielefeld com facilidade e fica a uma vitória do título da Bundesliga

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/04/2022 12h45

Com facilidade, o Bayern de Munique venceu o Arminia Bielefeld por 3 a 0 no fim da manhã deste domingo de Páscoa (17), pela 30ª rodada da Bundesliga. Em jogo disputado na Schüco Arena, Laursen, contra, Gnabry e Musiala fizeram os gols de uma vitória quase protocolar dos bávaros.

Com o resultado, o Bayern se mantém na liderança do Campeonato Alemão, agora com 72 pontos, e pode se sagrar campeão já na próxima rodada. Enquanto isso, o Arminia segue lutando contra o rebaixamento, na 17ª colocação, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o Bayern recebe o Borussia Dortmund, no Der Klassiker, que pode garantir o título de forma antecipada, no sábado (23), às 13h30 (horário de Brasília). Já o Arminia Bielefeld joga fora de casa, contra o Colônia, também no sábado, mas às 10h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

Favorito para o duelo, o Bayern começou o jogo em cima do Arminia e pressionou logo nos minutos iniciais. Lewandowski chegou a carimbar o travessão numa forte cabeçada no primeiro lance de perigo.

E a pressão deu resultado. Aos dez minutos, Kimmich lançou Davies pela esquerda, que ajeitou de cabeça para Lewandowski só esticar a perna e balançar as redes. O VAR reviu um possível impedimento no lance, mas confirmou o gol do Bayern.

O Bayern seguiu em cima, forçando jogadas pelo lado esquerdo aproveitando a velocidade de Alfonso Davies. Lewandowski apareceu de novo em uma bola aérea, que cabeceou, mas jogou por cima do gol.

Com dificuldades para trabalhar a bola por baixo, o Arminia tentou ameaçar o Bayern nas bolas paradas. Okugawa teve uma boa chance após receber cobrança de escanteio e tentar um voleio dentro da área, mas colocou muita força.

Novamente pelo lado esquerdo, o Bayern chegou com Davies, que rolou para trás e Goretzka soltou uma bomba, para mais uma boa defesa de Ortega. Pouco depois, o jogo teve de ser paralisado para atendimento a Guilherme Ramos, que se chocou de cabeça com Upamecano.

No fim da primeira etapa, Okugawa recebeu lançamento nas costas da marcação, deu lindo drible em Nianzou e encobriu Neuer, mas o bandeirinha apontou impedimento na jogada e o VAR confirmou a posição irregular do japonês.

Já durante os acréscimos, Nianzou chegou dividindo forte com Kunze pelo alto e acertou uma cotovelada no jogador do Arminia. O zagueiro do Bayern escapou de levar o cartão vermelho, enquanto Kunze teve que ser substituído com dores.

O Arminia voltou a chegar próximo do gol com o zagueiro Nilsson, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou forte cabeçada, mas Neuer fez grande defesa. Logo na sequência, Okugawa foi lançado pelo goleirão Ortega e tentou chute de canhota, mas colocou muita força.

Mas quem balançou as redes ainda no final da primeira etapa foi o Bayern. Aos 52 minutos, Kimmich deu belo lançamento em profundidade para Gnabry, que apareceu na área e tocou de primeira para fazer o segundo dos bávaros. O VAR reviu um possível impedimento, mas o lance foi legal.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a tônica dos primeiros 45 minutos foi mantida. O Bayern pressionou o Arminia, que se defendeu da forma que deu e tentou sair em contra-ataques ou jogar a bola na área.

Os jogadores do Arminia pediram pênalti em Serra, que recebeu passe na área e tomou uma dividida de Pavard, mas nem o árbitro, nem o VAR viram alguma irregularidade na jogada.

Com a vitória em mãos, o Bayern diminuiu o ritmo do jogo, enquanto o técnico Julian Nagelsmann aproveitou para fazer alterações. Pouco produtivo no ataque, o Arminia também não incomodou a defesa bávara.

Na melhor chance do segundo tempo até então, Gnabry recebeu pela esquerda, encarou a marcação, puxou para o meio e bateu de canhota, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Ortega.

Sangue novo no jogo, Musiala também teve uma boa chance de marcar. Após fazer linda jogada dentro da área, o jovem driblou Nilsson e bateu firme, mas Ortega fez mais uma importante intervenção para evitar o gol.

Canhoto, Davies mostrou que também pode levar perigo com o pé direito. O lateral apareceu na entrada da área e soltou uma pancada, que passou tirando tinta do travessão de Ortega.

O Arminia tentou responder com um chutaço de Hack de longe, mas Neuer espalmou. E no contra-ataque, aos 40 minutos, Lewandowski recebeu pela esquerda e cruzou para Musiala, que apareceu no meio da marcação para empurrar para o gol e fazer o terceiro do Bayern.

+ Haaland desencanta e Borussia Dortmund goleia o Wolfsburg

FICHA TÉCNICA

Bundesliga - 30ª Rodada

Arminia Bielefeld 0x3 Bayern de Munique

Data: 17/04/2022, 10h30 (horário de Brasília)

Estádio: Schüco Arena, Bielefeld, Alemanha

Árbitro: Matthias Jöllenbeck

Gols: 1ºT – 10' Laursen (Bayern, contra) e 52' Gnabry (Bayern) 2ºT – 40' Musiala (Bayern)

Arminia Bielefeld (4-2-3-1): Stefan Ortega; Pieper, Guilherme Ramos, Joakim Nilsson e Jacob Laursen (Bello); Prietl e Kunze (Vasiliadis); Patrick Wimmer, Schöpf (Gonzalo Castro) e Okugawa; Janni Serra (Hack). Técnico: Frank Kramer.

Bayern de Munique (4-2-3-1): Neuer; Pavard, Nianzou (Staniši?), Upamecano e Davies; Kimmich e Goretzka; Gnabry (Vidovi?), Müller (Musiala) e Sabitzer (Sané); Lewandowski (Choupo-Moting). Técnico: Julian Nagelsmann.