Topo

Real Madrid

Real Madrid não dever ter Casemiro contra o City pela Champions

Casemiro comemora gol pelo Real Madrid sobre o Getafe pelo Campeonato Espanhol -  Angel Martinez/Getty Images
Casemiro comemora gol pelo Real Madrid sobre o Getafe pelo Campeonato Espanhol Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/04/2022 11h29

O Real Madrid entra em campo na próxima terça-feira (26), em busca de dar o primeiro passo para a sua classificação à decisão da Liga dos Campeões da atual temporada. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti deverá ter que resolver um sério problema. Ainda se recuperando de um desconforto no tendão, o brasileiro Casemiro deve ficar fora do jogo com o Manchester City, o que vai obrigar o treinador do Real Madrid a buscar opções para manter o fortalecimento do setor de meio campo de sua equipe.

Casemiro já desfalcou o clube merengue nos últimos dois jogos, sendo um por suspensão, contra o Sevilla, e o outro justamente pelo problema no tendão, diante do Osasuna. Apesar da ausência de Casemiro, o Real Madrid venceu os dois jogos na condição de visitante. Em busca de dar mais qualidade de passe ao meio campo sem o brasileiro, Ancelotti optou pelo francês Eduardo Camavinga, mas a escolha poderá não se repetir na Liga dos Campeões.

Por se tratar de um jogo importante para a temporada do clube e de grande exigência, Carlo Ancelotti pode pensar em um jogador mais experiente. Neste sentido, Camavinga e Fede Valverde são os que disputam a vaga de maneira mais decisiva. Uma incorporação de Toni Kroos ou Luka Modric em uma posição mais defensiva no meio campo também não está descartada.

Ancelotti tem pouco tempo para definir como vai armar a sua equipe, principalmente no sentido de tentar parar o setor de criação do Manchester City, que tem nomes como Bernardo Silva e Kevin de Bruyne. O treinador ainda aguarda uma resposta do departamento médico do clube para saber se poderá utilizar Casemiro contra o time inglês.

O Real Madrid tem o título da LaLiga muito bem encaminhado e precisará de apenas mais um ponto em cinco rodadas para não ser alcançado por Barcelona e Sevilla, equipes que ainda estão com remotas chances de conquistar a competição nacional na atual temporada. Até por essa grande vantagem na liderança, Ancelotti deve focar as atenções na Liga dos Campeões.

O primeiro jogo da semifinal contra o Manchester City, vai acontecer nesta terça-feira (26), às 16hs (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 04 de maio, no Santiago Bernabéu. A outra semifinal será disputada entre Villarreal e Liverpool .

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Marcos Llorente não é um possível substituto para Casemiro porque ele é jogador do Atlético de Madri. O erro foi corrigido.

Real Madrid