Grizzlies vencem Timberwolves com noite mágica de Ja Morant e abre 3 a 2 na série
O Memphis Grizzlies venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 109 em mais um jogo emocionante. A série foi até aqui a mais equilibrada dos playoffs e tem proporcionado a todos os amantes da NBA o melhor que o basquete pode oferecer. Com Ja Morant em noite mágica, formando um trio com Desmond Bane e Brandon Clarke para combinar para 76 pontos, a equipe tomou novamente a frente na série e vai em busca da classificação na próxima partida, em Minneapolis.
O Jogo
Com a série empatada em dois a dois, as duas equipes entraram em quadra com fome de vitória no jogo cinco da série. Com cada posse sendo essencial em quadra, Ja Morant e Anthony Edwards foram os principais jogadores de suas equipes no primeiro tempo. A equipe de Memphis aproveitou muito bem os contra-ataques, mas pecou demais em arremessos do perímetro e até mesmo nos lances livres. Já o Minnesota entrou com formação diferente das últimas noites, com Karl-Anthony Towns saindo mais para o perímetro e tendo espaço para trabalhar o ataque dos Wolves.
No segundo tempo, os Wolves souberam lidar melhor com Ja Morant na defesa, conseguiram diminuir a influência do armador de 22 anos, e com um aproveitamento muito bom em ataques, construiu uma vantagem em dois dígitos que deu tranquilidade para a equipe continuar impondo o seu jogo até metade do último quarto. Mas com a torcida empurrando a equipe de Memphis no quarto final da partida, os Grizzlies entraram numa corrida de 10-0 em um minuto para encostar um placar que estava com 11 pontos de diferença e colocaram fogo na partida.
As duas equipe erraram muitos ataques nos minutos finais da partida, mostrando um misto de nervosismo e ansiedade para finalizar um jogo tão importante como esse. No meio disso tudo, dois jogadores muito importantes para as equipes tanto em quadra quanto em moral, Jaren Jackson Jr. e Patrick Beverly, foram ejetados por excesso de faltas e viram o final eletrizante de fora da quadra.
Com um lindo arremesso do perímetro de Ja Morant com apenas um minuto no cronometro, a equipe de Memphis passou na frente do placar pela primeira vez desde a metade do primeiro quarto. Com um ataque desperdiçado para cada equipe no minuto final, uma falta em Ja Morant que o levou para a linha do lance livre faltando 8 segundos de jogo colocou a equipe da casa em uma vantagem de 3 pontos. Ainda com um tempo técnico em mãos, Chris Finch parou o jogo, desenhou uma jogada para um arremesso da zona morta e fez Anthony Edwards empatar a partida deixando apenas três segundos no cronômetro. Mas esses três segundos foram uma eternidade para o vencedor do prêmio de Jogador com Maior Evolução na temporada. Recebendo a bola na entrada do garrafão, Ja infiltrou, fez a bandeja em cima de Vanderbilt e levou os Grizzlies para o 3-2 na série.